Um porta-voz do Hamas afirmou no domingo 8 que o grupo terrorista mantém mais de cem reféns israelenses em Gaza, desde sábado 7, data do ataque inesperado a Israel.
+ Ataque terrorista contra Israel deixa mais de 1,2 mil mortos
O número de reféns israelenses “ainda não foi contado, mas são mais de cem”, declarou o vice-chefe do gabinete político do Hamas, Mousa Abu Marzouk. A declaração foi dada em entrevista ao canal de notícias árabe al-Ghad TV.
Questionado sobre a presença de oficiais do Exército de Israel entre os reféns, Marzouk disse: “Há oficiais de alta patente”. Outro grupo armado palestino, a Jihad Islâmica, disse também neste domingo que mantém pelo menos 30 reféns em Gaza.
+ Assessor especial de Lula critica Israel por ‘abandonar processo de paz‘
Autoridades de Israel já afirmaram que dezenas de israelenses estão mantidos como reféns em Gaza, mas não informaram o número exato. A imprensa internacional informa que pessoas de outras nacionalidades também foram sequestradas.
A ministra das Relações Exteriores do México, Alicia Bárcena, disse no domingo 8 que dois cidadãos mexicanos “presumivelmente” foram feitos reféns pelo Hamas. Já no Brasil, o governo afirma que três cidadãos estão entre os desaparecidos.
Israel ordena ‘cerco total à Faixa de Gaza’
O ministro israelense da Defesa, Yoav Gallant, ordenou nesta segunda-feira, 9, um “cerco total” à Faixa de Gaza. “Estamos impondo um cerco total à Gaza. Nem eletricidade, nem comida, nem água, nem gás, tudo bloqueado”, disse Gallant em um vídeo, referindo-se ao território palestino, habitado por 2,3 milhões de pessoas. “Estamos lutando contra os bárbaros e responderemos de acordo.”
+ Israel afirma ter retomado controle das áreas ao redor de Gaza
O conflito começou no sábado 7, quando o Hamas fez um ataque inesperado em Israel, com foguetes, e invadiu o território israelense com terroristas. Até agora, cerca de 1,2 mil pessoas morreram, sendo mais de 700 israelenses, incluindo civis, e cerca de 490 palestinos.
Em princípio sou contra a violência. Mas o terrorismo, terceirizado ou não, deve ser extipado.
Infelizmente nenhum refém sairá vivo deste massacre odioso do Hammas!
Canalhas, terroristas malditos!
O Hammas precisa ser eliminado na origem.