O grupo terrorista Hamas divulgou, nesta segunda-feira, 15, um vídeo para anunciar a morte de dois reféns israelenses. Eles haviam sido levados para Gaza em 7 de outubro.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O vídeo mostra a jovem refém Noa Argamani, de 26 anos. Estão com ela Yossi Sharabi, de 53 anos, e Itai Svirsky, de 38 — os dois foram mortos enquanto estavam no cativeiro.
???? BREAKING: HAMAS ANSWER THEIR GUESSING GAME VIDEO
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) January 15, 2024
The latest update from Hamas claims that two of the three hostages featured in their previous video are dead as a result of the Israeli bombing of Gaza.
The surviving hostage, Noa Argamani: "Stop this madness and bring us home… pic.twitter.com/HyQhthVuO7
Em um comunicado que foi divulgado com o vídeo, o braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedine al-Qassam, culparam o Exército de Israel pelas mortes. Não está claro quando a gravação foi feita.
Leia também: “Hamas mantém brasileiro como refém há mais de 100 dias”
Noa é a mesma que foi filmada na garupa de uma motocicleta enquanto gritava: “Não me mate!”, durante o ataque terrorista em 7 de outubro.
Mãe de Noa faz um apelo aos terroristas
Liora Argamani, a mãe da jovem, compartilhou nas redes sociais um vídeo. Ela faz um apelo aos terroristas para que a deixem ver sua filha novamente. Ela tem câncer cerebral e afirmou que “não sabe quanto tempo” de vida ainda tem.
Leia mais: “África do Sul, que acusa Israel de ‘genocídio’, não reconhece o Hamas como grupo terrorista”
Os terroristas também divulgaram na segunda-feira 15 outro vídeo, de cerca de 30 segundos, que mostrava os cativos, com frases em inglês, árabe e hebraico.
A primeira frase que aparecia era “O que vocês acham”? Depois, como um gráfico de videogame, apareciam as opções “todos mortos”; “alguns mortos, alguns feridos”; e, “todos vivos”. O vídeo encerrava com a frase, nas três línguas: “Hoje à noite, informaremos a vocês seu destino”.
Leia também: “Hamas pede a países árabes que lhe forneçam armas para guerra contra Israel”
Saber que tem brasileiros que apoiam esses assassinos covardes, como os dois IDIOTAS ÚTEIS que deram o “joinha de gostei” é demais para qualquer ser humano normal MAS se tratando de esquerdopatas…
Israel deveria pedir ajuda aos governos americano e do Reino Unido para localizar e “neutralizar” os chefes desses terroristas que ficam em outros países vivendo nababescamente, desfrutando do bom e do melhor enquanto ordenam ações covardes como as protagonizadas em 07/10/2023.
Que Israel consiga o seu objetivo de eliminar o Hamas.
Esses bunda-moles covardes desses terroristas, só são valentões com gente desarmada e vulnerável. Sempre se servindo de gente indefesa para servir de escudo, daí o porque eles se dão tão bem com os esquerdistas, com petistas, são adorados por Lula e seu bando. São da mesma laia.
Se os terroristas querem tanto que Israel pare, é porque a ofensiva está surtindo efeito.
Esses sim, são terroristas! E são apoiados pelo ladrão descondenado, narcogovernante de uma republiqueta ditatorial, apoiada na narcojustiça, e com leis feitas por bandidos! Nojentos!
Então que se arrase esses terrorista , não sabrar nenhum…inundem os túneis que os ratos saem ..