A Colômbia anunciou que vai transferir pelo menos 70 hipopótamos selvagens que vivem no país para outros locais. Uma das possibilidades é mandá-los para a Índia, o México e o Equador.
Conforme as autoridades, as espécies tornaram-se um problema, depois que foram introduzidas clandestinamente no país pelo traficante Pablo Escobar, na década de 1980.
O traficante, morto em 1993, ergueu um império luxuoso no país, incluindo a propriedade Hacienda Nápoles, de 3 mil hectares, em Antioquia, próxima a Medellín.
No local, Escobar construiu um aeroporto privado, uma pista de corrida e um vasto zoológico, com pelo menos 1,2 mil animais exóticos importados clandestinamente de todo o mundo, incluindo elefantes, avestruzes, zebras, camelos e girafas.
Com a morte do traficante, a maioria dos animais foi transferida para zoológicos, exceto os hipopótamos — um macho e três fêmeas, na época —, por causa das dificuldades de captura. Os animais se dispersaram e, três décadas depois, já contabilizam pelo menos cem dessa espécie espalhados por várias regiões. Devido à falta de predadores naturais, a população de hipopótamos continua a crescer, provocando problemas para o ecossistema colombiano.
De acordo com o Escritório de Gestão da Biodiversidade do país, 60 hipopótamos serão levados para a Índia, o México deve receber dez e outros dois serão enviados ao Equador. Os custos de transferência podem chegar a US$ 1 milhão, segundo a Cornare, uma entidade de proteção ambiental.
A mudança tem o apoio do governo de Antioquia, que aguarda a aprovação do Instituto Agropecuário. “Sabemos como capturá-los e confiná-los, tudo o que precisamos é gerenciar a logística de transporte”, informou o governador Aníbal Gaviria.
Por favor, tenham consciência que os ‘cavalos das águas, dos rios’, não têm culpa alguma do local em que seu ‘tutor’ os introduziu, pois lá jamais seria seu habitat… trate-os bem, eles não são javalis, tá?!… aliás, eles causam mínimos, insignificantes danos ao local onde os confinaram…
manda um para o nove dedo colocar no sitio que ele fala que não dele
Talvez o Sr. Não saiba, mas o sítio foi leiloado. Coloque as jóias da micheque no hipopótamo e leve pra casa comprada com panetones no Jd botânico.bsb
Boa essa,,kkkkk
Manda uns quatro pra Brasília.
Um macho e três fêmeas dos bichos à época do Escobar já produziram u’a manada de cerca de 70 descendentes? Cacilda, os bichos são prolíferos, em cerca de 30 anos tiveram essa multiplicação toda? Será que existe na Colombia um programa Bolsa Família pra hipopótamos?
Sempre pode piorar, com esse desgoverno.
Realmente estes animais são perigosos e apesar de sua aparência rechonchuda e inocente, produzem prejuízos devastadores onde frequentam. Aqui no Brasil temos um exemplo que as antas do PT transformaram em ministros e desde então estamos sendo ameaçados o tempo todo por sua natureza “predatória” e “perversa”. Tá comendo muito e segundo o “presidente” faz parte do grupo que provoca a fome no Brasil.
Mandem prá cá, O PÓ.
Dinossauro já temos.
Os caras tem uma espécie exótica se proliferando e não sabem o que fazer, manda de volta para os locais de origem África, vai ajudar na preservação da espécie.
KKKkk, e assim teremos toneladas de cocaina enviada para o exterior. Pensam que a policia podera ser enganada. Basta meter cocaina dentro do animal e ponto final.
Um animal extremamente territorialista e agressivo, a maioria das vitimas sempre terminam destroçadas. Que deixem de muito teatro e apliquem o RIFLE SANITARIO, ou vao esperar que assassine algumas crianças?