Em artigo publicado na Edição 127 da Revista Oeste, Frank Furedi argumenta que Hollywood trata conservadores como “simplórios” e “palhaços”. Segundo o colunista, a indústria norte-americana de entretenimento idealiza constantemente a transgeneridade e vilaniza a heterossexualidade.
Leia um trecho
“Você sabia que o Brasil é o terceiro maior mercado da Netflix em termos de receita e o segundo em número de assinantes? E sabia que a Netflix está na vanguarda do projeto global de promover a política identitária no mundo? Por exemplo, o recém-lançado Queer Eye Brazil tem como objetivo globalizar os típicos valores californianos, que consideram a chamada ‘heteronormatividade’ um crime cultural.
Para a Netflix, o normal é retratar Jesus como um ícone homossexual, como na produção Primeira Tentação de Cristo, de 2019.
A empresa promove os valores da Califórnia no mundo todo, mas, claro, em particular nos Estados Unidos. Junto com as principais figuras da indústria norte-americana de entretenimento, ela idealiza constantemente a transgeneridade e vilaniza tacitamente a heterossexualidade. É por isso que, nos últimos anos, a ideologia trans tem aparecido sem parar nas telas de TV. Aliás, como uma jornalista da Salon celebrou recentemente: ‘O ano de 2021 foi extraordinário para tornar a não binariedade corriqueira […] mais inclusiva […] a cultura pop liderou o ataque para acabar com a binariedade de gênero’.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 127 da Revista Oeste vai além do texto de Frank Furedi. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro, Roberto Motta, Pedro Henrique Alves, Salim Mattar, Bruno Freitas, Bruno Meyer, Frank Furedi, Evaristo de Miranda e Ignacio Ybáñez.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.