Um homem norte-americano foi preso depois de citar versículos da Bíblia num evento LGBT. O incidente ocorreu na cidade de Reading, no Estado da Pensilvânia, em 30 de maio.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policiais prenderam o homem, identificado como Damon Atkins. Ele tem 41 anos de idade.
“Deixe-os ter o seu dia”, disse um policial a Atkins. “Respeite.” O homem reagiu: “Você sabe quem está torcendo por nós? As pessoas que estão no inferno”.
Leia também: “Marinha dos Estados Unidos muda redes sociais para homenagear LGBTs”
Antes de ser algemado, Atkins disse que tinha o direito de livre manifestação de ideias. Isso porque o local do evento LGBT era público.
A prisão do homem religioso
Ele segurava uma placa com a mensagem “Deus disse vá e não peques mais” e usava uma camiseta com os seguintes dizeres: “Você deve nascer de novo”.
Atkins chegou a ser acusado de “conduta desordeira”, mas os promotores responsáveis pelo caso retiraram as acusações. O Ministério Público da Pensilvânia decidiu livrar Atkins depois de analisar os vídeos divulgados nas redes sociais.
Leia mais: “Associação LGBT+ quer prender Bruno, da dupla com Marrone”
No momento exato da prisão, o homem citava 1 Coríntios 14:33, que diz “Deus não é Deus da confusão”. O policial, que estava se afastando de Atkins, voltou a se aproximar e o prendeu. “É isso”, disse o agente. “Acabou.”
O chefe da polícia de Reading, Richard Tornielli, disse a uma emissora de televisão local que a prisão do homem não teve relação com o conteúdo do discurso, mas por ele provocar desordem.
É estranho, existem LGBTQI+ que reclamam que a igreja católica não os aceita. Mentira, aceita sim e os respeita. Qualquer um nasce filho de Deus.
As coisas devem ser conquistadas, mas não são as algemas que irão calar uma pessoa com fé.
Não vi desordem nenhuma.
Ele foi preso porque agora é proibido falar qualquer coisa que contrarie e Nova Ordem Mundial.
Quem tem olhos, veja!
O que significa não jogar pérola aos porcos? É simples: que jamais devemos entregar uma riqueza nossa a quem não sabe cuidar dela. Nunca devemos dar o que temos de mais precioso a quem ignora ou não está disposto a compreender tais preciosidades. Leve o Evangelho aos pobres, órfãos e viúvas, eles vão amar serem ajudados.
Deus vê tudo ,Ele julgará a todos nós ,deixem para Deus o que é Dele !
Deus vê tudo ,Ele irá julgar a todos nós ,então deixem para Deus o que é Dele.
O serviço sujo sempre foi feito por alguém… que recebeu ordens. Senão, os ditadores estavam ferrados. Não poderiam fazer nada.
A polícia nos EUA trabalha bem pertinho do povo. Por medo, mesmo: o xerife é eleito e pode, a qualquer momento, sofrer recall – ter seu mandato interrompido. Ser demitido pelo distrito no qual atua. Os policiais que atuam no distrito podem ser demitidos pelo novo xerife.
É menos problemático compreender se a polícia agiu bem nos EUA. Se o distrito for composto de pessoas mais hippies, a polícia será mais hippie, mais tolerante. Se o distrito for mais linha dura, assim será a polícia. É uma maneira bem democrática de organizar as funções públicas, como segurança.
Nesse contexto, a polícia provavelmente agiu de acordo com a vontade dos moradores do distrito em que atua. E, caso a polícia tenha agido mal, não será difícil colher assinaturas exigindo uma nova eleição, de novo xerife, agora mesmo. Xerife que poderá trocar toda a equipe policial, se assim desejar, agradando seus eleitores.
No Brasil há muitas diferenças.