Pauly Long, um homem de 30 anos que vive na Indonésia, disse que sua “vida mudou” depois de começar uma dieta de 100 dias composta de 90% de carne crua.
Long, que vive em Bali, começou a mudança radical na alimentação porque teve problemas estomacais por cinco anos. Antes disso, ele mantinha uma alimentação com vegetais cozidos e carne.
Dieta de carne crua rendeu apelido de “rei dos testículos” para Long
Long afirma que a dieta de carne crua inclui comer testículos. Ele ganhou o apelido de “rei dos testículos” por comer a iguaria. E defende a nova dieta alegando que ela melhorou sua digestão, seus níveis de energia e também o humor.
@paulylong T-King in the 🏢 #bulltesticles #rawmeat #foodchallenge #eatingchallenge #eating #eatingshow #eatingsounds #eatingasmr #eatingshowasmr #food #foodie #asmr #asmrvideo #fyp #viralvideos #healthyfood ♬ Chopin Nocturne No. 2 Piano Mono – moshimo sound design
“Queria experimentar e ver como me sentia”, disse Long. “E também mostrar ao público que comer carne crua é perfeitamente seguro. Eu comia um bife cru por dia e depois qualquer outra coisa que quisesse comer, que poderia ter sido outro bife cozido ou cru novamente. Carne crua de boa qualidade pode ser benéfica para o corpo.”
O homem se inspirou no fisiculturista norte-americano Brian Johnson, conhecido como “rei do fígado”, para iniciar sua dieta de carne crua. Mas Johnson foi desmascarado. Ele admitiu que a forma física musculosa era resultado do uso de esteroides anabolizantes, não da dieta.
Leia também
Long diz que nunca teve problemas com doenças por causa da nova alimentação. Mas seus seguidores do TikTok o chamam de “louco” por causa da decisão nutricional, e alertam que ele pode, sim, ficar doente, de acordo com o jornal Extra.
“As pessoas dizem ‘ele vai ficar doente’ ou ‘ele não estará vivo por muito mais tempo’ por causa de parasitas. Já estou tão acostumado com isso que nem presto mais atenção”, disse Long. Ele tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram e 1,8 milhão no TikTok.
Mas os médicos discordam do influenciador. “Não existe apenas o risco de ser infectado por campylobacter e salmonelas, mas também por parasitas como lombrigas e tênias”, disse Beth Czerwony, médica do Centro de Nutrição da Cleveland Clinic, centro médico acadêmico sem fins lucrativos dos Estado Unidos.