Em 2020, depois da morte de George Floyd, durante uma abordagem policial na cidade americana de Mineápolis, manifestantes tomaram as grandes cidades dos Estados Unidos pedindo que as normas de atuação da polícia fossem refeitas para evitar o que, na visão deles, era uma política discriminatória contra os negros. Em geral, eles foram bem-sucedidos em suas reivindicações. As grandes cidades reduziram os fundos para a polícia e aprovaram regras que restringem a atuação policial. O resultado pode ser visto nas estatísticas: 2020 teve a maior alta no índice de homicídios em quase 60 anos, segundo o FBI. O aumento foi de 29%, na comparação com 2019. Mas, ao que tudo indica, 2021 será ainda pior.
Homicídios em alta: os números
Mineápolis, onde George Floyd morreu, teve 93 homicídios até aqui, o que já é maior do que o número registrado em 2020 (84). Em 2019, o total fora de 48. Ou seja: o número praticamente dobrou em apenas dois anos. Maior cidade dos Estados Unidos, Nova Iorque foi na mesma direção e registrou até agora 479 homicídios, uma alta de 4,1% em relação a 2020 e de 51,6% em comparação com 2019.
A Filadélfia, por sua vez, teve 549 homicídios — o que é mais do que o dobro registrado apenas cinco anos atrás, com alta de 13% sobre 2020. A última vez que a marca de 500 homicídios havia sido ultrapassada foi em 1990.
Em Chicago, já foram 783 mortes, 5% acima de 2020 e 63% acima de 2019. Os números são os piores em quase 30 anos. Em Baltimore, foram 321 assassinatos até agora (contra 314 em 2020 no mesmo período).
O cenário se repete na Califórnia. Em Los Angeles, o número de homicídios até 18 de dezembro foi de 382, um aumento de 13% em comparação com 2020 e de incríveis 52% na comparação com 2019. Em São Francisco, os dados foram atualizados apenas até outubro, mas o número de homicídios até então (44) mostrava um aumento de 5% em comparação com o mesmo período de 2020. Outros crimes, como roubo a carro (32%), subiram ainda mais.
A capital, Washington, teve até agora 224 homicídios, aumento de 14% em relação a 2020. Atlanta registrou um aumento de 3% — mesmo depois de uma alta de 63% em 2020.
Exceção, Miami tem queda nos homicídios
Administrada pelo republicano Francis Suarez, que resistiu à pressão de movimentos à esquerda, Miami é uma exceção: depois de acompanhar a tendência de alta em 2020, a cidade teve uma redução de 15% no número de homicídios neste ano.
No Brasil a violência também é grande mas houve redução, a população está mais armada. Porém, não é o Nordeste onde os índices crescem, proporcionalmente o Rio de Janeiro é o estado e cidade mais violentos do país. O Rio banalizou o crime. Aliás se o Rio de Janeiro fosse um país seria um dos mais violentos, corruptos e decadentes do mundo. O Rio é uma péssima referência do Brasil no exterior.
Esses yankees são mesmo uns amadores. Essas cifras anuais deles são atingidas DIARIAMENTE em dezenas de cidades brasileiras. Aliás são atingidos números infinitamente maiores todos os dias. Pobres de nós.
Enquanto no Brasil as maiores taxas de homicídios são da região nordeste administrada majoritariamente por partidos de extrema esquerda, apesar que 99% dos partidos brasileiros são de esquerda e ainda tem o NOVO que se dizem liberais de direita mas tem um presidente e vários integrantes que defendem pautas da esquerda inclusive censura e prisões por opiniões!
Mas aqui temos um laboratório disso que é a cidade do Rio de Janeiro, onde o militante do MST, Edson Fachin determinou que a polícia não pode agir em determinadas áreas daquela capital, deixando os marginais à vontade para traficar suas drogas. Pelo menos para os cariocas de bem, se houver, isso já não é novidade de há muito.
Para surpresa de ninguém, TODAS as cidades que tiveram aumento da criminalidade têm prefeitos socialistas, ironicamente chamados de “democratas”.
Também é muito importante que troquemos o termo “violência” por “criminalidade”- um eufemismo socialista criado para diluir a necessidade de combater quem comete crimes
ou seja, o criminoso.
Segue pesquisa que fiz dos governadores dos estados que incluem as cidades citadas:
Minnesota, estado Mineapolis – esquerda
Nova York, estado Nova York- esquerda
Filadélfia, estado Pensilvânia – esquerda
Chicago, estado Illinois -esquerda
Los Angeles e San Francisco, estado Califórnia -esquerda
Únicas exceções são
Baltimore, estado Maryland – republicano
Atlanta, estado Georgia – republicano
Em Miami (prefeito republicano) onde houve diminuição da criminalidade, tem-se a Flórida governada por republicano.
Muito bem lembrado e meus parabéns pela pesquisa !
Qual a surpresa?? A esquerda destrói tudo que toca e jamais será diferente