Visando atrair turistas de volta, Hong Kong cancelou as restrições para se entrar na cidade, incluindo o isolamento obrigatório provocado pela Covid. Além disso, está distribuindo 500 mil passagens aéreas em um esforço para atrair turistas de volta à região. O valor total das passagens equivale a mais de 250 milhões de euros, ou 1,3 bilhões de reais.
Em outubro de 2022, o diretor-executivo do Conselho de Turismo de Hong Kong, Dane Cheng, disse à BBC que os bilhetes gratuitos foram inicialmente comprados para apoiar as companhias aéreas durante a pandemia. Este ano o presidente-executivo de Hong Kong, John Lee, lançou a campanha ‘Hello Hong Kong’, com distribuição de passagens aéreas a partir de 1º de março.
Hong Kong recebeu 56 milhões de visitantes em 2019 – mais de sete vezes sua população – antes do início da pandemia. Mas suas rígidas restrições ao para combater o Covid-19, mantiveram os visitantes afastados nos últimos três anos, devastando o setor de turismo e sua economia. O PIB da cidade em 2022, caiu 3,5% em relação a 2021, segundo dados provisórios do governo.
Os bilhetes gratuitos serão distribuídos pelas companhias aéreas de Hong Kong Cathay Pacific, HK Express e Hong Kong Airlines, de acordo com Fred Lam Tin-fuk, diretor executivo da Airport Authority Hong Kong.
Relacionadas
Hong Kong está sob o domínio do PCChinês. Quem é louco para viajar à este lugar?
Aqui estamos sob o domínio do pt, quem é louco de ficar aqui?
Quero ir ? Pode me mandar a passagem ?