O hotel de luxo brasileiro Engenho Lodge, do Ibiti, em Minas Gerais, foi reconhecido como um dos 50 melhores do mundo. O reconhecimento ocorreu em uma avaliação do site Robb Report, especializado no segmento.
O mineiro Ibiti foi escolhido como o que há de imperdível no Brasil. Ele fica na Fazenda do Engenho, em Conceição do Ibitipoca. Trata-se de um projeto socioambiental de turismo regenerativo.
O Ibti tem três diferentes tipos de hospedagem. No Village, o turista pode passar uma temporada em uma vila de 22 moradores. Já o Remote é composto de casas rústicas em áreas isoladas, para quem quer ficar off. E, por último, o Engenho Lodge, que venceu a competição.
Saiba como é o hotel de luxo brasileiro entre os 50 melhores do mundo
No hotel de luxo brasileiro Engenho Lodge, os turistas podem descansar na casa principal da fazenda, dos anos 1700. Ela conta com oito suítes e sauna, jacuzzi, sala fitness e acesso ao spa. A acomodação dupla tem diárias a partir de R$ 2.290.
“A quatro horas de carro do Rio de Janeiro”, diz o Robb Report, sobre o hotel de luxo brasileiro. “Pense nesta extensa propriedade como parte de uma propriedade rural, parte de um acampamento de safári, uma chance de descomprimir das rotinas diárias e se reconectar com a natureza.”
O hotel foi idealizado pelo empresário carioca Renato Machado, que começou a comprar as terras há mais de duas décadas. Seu objetivo é preservar a paisagem do Parque Nacional de Ibitipoca.
O projeto emprega mais de 200 pessoas, responsáveis por dar apoio aos hóspedes. “A comunidade local faz parte do planejamento desde a compra da Fazenda do Engenho, em 1984”, disse Machado ao site internacional. “A acolhida faz parte de qualquer estadia em Ibitipoca, dos cozinheiros aos guias e aos moradores.”