Governo recomenda que companhias de telefonia evitem equipamentos do gigante de tecnologia chinês, suspeito de espionagem
O governo da Índia recomendou às empresas de telecomunicações que atuam no país que limitem o uso de equipamentos do gigante de tecnologia Huawei e de outras empresas chinesas. É o que informou na segunda-feira 24 o jornal Financial Times. Apesar de o primeiro-ministro Narendra Modi não se pronunciar oficialmente, executivos da indústria local garantem que autoridades do Estado indicaram que as companhias têm de evitar produtos chineses, incluindo a rede 5G. “O jogo acabou”, afirmou um executivo do setor de telecomunicações ao jornal.
Leia também: “Brasil tem de se proteger da Huawei, alerta John Bolton”
Na Índia, o sentimento anti-China cresceu depois da morte de 20 militares indianos num confronto recente entre os dois países, no Himalaia. Como resposta, o governo Modi baniu empresas chinesas citando preocupações com a segurança nacional. Além disso, a Huawei espiona seus consumidores e está a serviço do Partido Comunista da China, sustentam os Estados Unidos. Dessa forma, EUA, França e Reino Unido baniram de seus negócios a estatal. Em Portugal, empresas do setor de telefonia sinalizaram que não vão aceitar equipamentos da companhia chinesa, conforme noticiou Oeste.
A China deve pagar pela sua ganância, e pelos crimes causados à Humanidade. e dória ainda quer a vacina deles. Esse não consegue se eleger nem para sindico.
Este boicote a China só esta começando.
O preposto dessa empresa do PC chinês aqui no Brasil, é o conhecido general BOM DIA!, vulgarmente conhecido por Mourão, um arremedo de general, que adora ficar no mato, fazendo não sei o que. O melancia deve estar muito contrariado com essa campanha contra essa empresa, da qual ele é o representante neste país (?). Está ganhando quanto com isso daí, seu Mourão?