Um terminal de petróleo na Venezuela sofreu um incêndio neste sábado, 17. As informações são das autoridades locais.
O acidente ocorreu quando uma mangueira usada no carregamento de gasolina a um navio soltou. O incêndio ocorreu no começo do dia em um dos ancoradouros do terminal petrolífero, segundo Tareck El Aissami, ministro do Petróleo da Venezuela. Com o acidente, o navio petroleiro Larko, de bandeira do Panamá, também foi afetado.
Além disso, as operações no local foram interrompidas. Não houve relato de pessoas feridas. O navio afetado estava afastado do terminal, de acordo com Reuters.
Por meio do Twitter, o ministro venezuelano garantiu que o fogo “foi totalmente apagado”. Ele disse ainda que as operação serão retomadas em algumas horas.
Manuel Ferreira, prefeito da cidade costeira de Lecheria, perto de Puerto la Cruz, também confirmou o incidente. O terminal de Guaraguao, operado pela empresa estatal PDVSA lida principalmente com combustível para uso doméstico.
Todos os antigos empregados da PDVSA fugiram da Venezuela, a petrolífera estatal venezuelana está largada às traças: sua produção de petróleo caiu mais de 80% em 20 anos, as refinarias produzem pouco diesel e gasolina e o pouco que é produzido é insuficiente para atender o mercado venezuelano. A Venezuela acabou, virou uma colônia da China e da Rússia, que estão implantando bases militares no país.