O governo britânico oficializou nesta quinta-feira, 7, que o Brasil deixará a chamada “lista vermelha”, o grupo de países contra os quais pesam as maiores restrições de viagem por causa da pandemia. Conforme Oeste noticiou, a decisão já havia sido divulgada no fim de semana.
A partir de 11 de outubro, viajantes vacinados do Brasil estarão liberados e não precisarão cumprir quarentena em hotéis. Algumas restrições continuam em vigor e dependem se a pessoa foi “totalmente vacinada” e qual imunizante tomou.
Leia mais: “Merkel faz última visita ao papa Francisco como chanceler da Alemanha”
A CoronaVac não está na lista dos imunizantes aprovados pelo Reino Unido e a pessoa precisará cumprir as mesmas medidas impostas a quem não foi totalmente vacinado.
As novas regras só valem para a Inglaterra, sobre a qual o governo britânico tem jurisdição para medidas de covid. As outras nações que formam o Reino Unido (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) têm autonomia para impor suas medidas.
Bolsonaro
A liberação da entrada dos brasileiros na Inglaterra foi um dos pleitos do presidente Jair Bolsonaro ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante um encontro bilateral ocorrido em Nova York no mês passado.