‘Invasão da Ucrânia tem objetivos nobres’, diz Putin

Segundo o presidente russo, o Kremlin está ‘salvando as pessoas’
-Publicidade-
Vladimir Putin tem objetivos nobres na Ucrânia
Vladimir Putin tem objetivos nobres na Ucrânia | Foto: Reprodução/Flickr

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse na terça-feira 12 que a invasão da Ucrânia tem objetivos nobres. Ao justificar os ataques contra o país vizinho, o ex-agente da KGB afirmou que está tentando salvar a população ucraniana e protegê-la dos inimigos do Kremlin.

“Por um lado, estamos ajudando e salvando as pessoas e, por outro, estamos simplesmente tomando as medidas necessárias para garantir a segurança da própria Rússia”, explicou Putin. “Está claro que não tivemos escolha.”

-Publicidade-

Durante cerimônia realizada no Cosmódromo de Vostochny, o novo centro espacial russo, Putin disse que seu principal objetivo é salvar os habitantes da região do Donbass, no leste da Ucrânia, onde estão localizadas as repúblicas separatistas pró-Rússia (Luhansk e Donetsk). Dois dias antes de o conflito irromper, o Kremlin reconheceu a independência das duas cidades.

Putin também aproveitou a ocasião para exaltar o sucesso do programa espacial soviético. Ao minimizar os efeitos das sanções econômicas impostas pelas potências ocidentais aos russos, o ex-agente da KGB comemorou as realizações do cosmonauta Iuri Gagarin, a primeira pessoa a viajar para o espaço. Nesta terça-feira, 13, a viagem completa 61 anos.

“As sanções foram totais, o isolamento foi completo, mas a União Soviética ainda era a primeira no espaço”, salientou o líder russo.

Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, reportagem de capa publicada na Edição 102 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Essa guerra devia ser resolvida no ringue entre Putin e Bidê. Putin e zelenska. Putin e a lacraia da frança. Ou uma arma para cada um quem sacar mais rápido…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.