Invasor pretendia assassinar a rainha Elizabeth

Jaswant Singh Chail está detido em um hospital psiquiátrico
-Publicidade-
Rainha Elizabeth II, soberana do Reino Unido
Rainha Elizabeth II, soberana do Reino Unido | Foto: Divulgação/Redes sociais

O jovem que invadiu o Castelo de Windsor no sábado 25 de dezembro tinha a intenção de assassinar a rainha Elizabeth. Jaswant Singh Chail, de 19 anos, foi preso na data depois de invadir a propriedade real.

De acordo com o jornal Britânico The Sun, o jovem que invadiu o Castelo de Windsor portando uma besta — arma que dispara flechas — chegou a cerca de 500 metros dos apartamentos privados da monarca. Contudo, ele não conseguiu entrar no interior das construções da residência real.

A publicação relata ainda que Chail enviou um vídeo a amigos por meio de uma rede social minutos antes da invasão. Na gravação, ele confessa que planejava assassinar a soberana.

-Publicidade-

“Sinto muito pelo que fiz e pelo que farei”, disse Chail. “Vou tentar assassinar Elizabeth, rainha da Família Real”. O criminoso está sob custódia em um hospital psiquiátrico.

A rainha Elizabeth

No poder desde 1952, a rainha Elizabeth é a monarca há mais tempo à frente do Reino Unido. Com 95 anos de idade, ela também é soberana em cerca de outros 11 países, entre eles Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Jamaica, além de ser a chefe da Comunidade Britânica de Nações, formado, em sua maioria, por Estados que integraram o império britânico.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.