Com mais de 61% de sua população vacinada com pelo menos uma dose contra a covid-19, Israel anunciou na quinta-feira 15 o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre. A medida começa a valer a partir de domingo 18. Entretanto, o Ministério da Saúde israelense informou que as pessoas ainda deverão usar máscaras em ambientes fechados.
Segundo o ministro da Saúde de Israel, Yuli Edelstein, a decisão foi tomada após recomendação de especialistas da área. “As máscaras têm como objetivo nos proteger contra o coronavírus. Depois que especialistas em saúde concluíram que não são mais necessárias ao ar livre, decidimos permitir, de acordo com sua recomendação”, afirmou. “O nível de mortalidade em Israel é muito baixo graças ao nosso sucesso na campanha de vacinação e, portanto, podemos relaxar mais restrições.”
Apesar das flexibilizações, o ministro pediu à população que mantenha os cuidados preventivos, como higienização constante das mãos e distanciamento social. Até o momento, Israel contabiliza 837 mil casos de covid-19 e 6,3 mil mortes.
Leia mais: “Brasil e Israel assinam acordo de cooperação para combater a covid-19”
YouTube vai se meter nos assuntos de ISRAEL???