Na terça-feira 21, o governo de Israel recomendou a quarta dose da vacina contra a covid-19 para idosos, profissionais da saúde e imunodeprimidos (pessoas com sistema imunológico enfraquecido). A indicação tem o objetivo de evitar a propagação da variante Ômicron no país.
Quem tiver tomado a terceira dose há quatro meses, pode começar a se vacinar novamente.
O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, está incentivando a população a voltar aos centros médicos para se proteger. “Os cidadãos de Israel foram os primeiros do mundo a receber uma terceira dose da vacina contra a covid-19, e seguimos na vanguarda, com a quarta dose”, afirmou Bennett.
“A nova medida vai nos ajudará a superar a propagação da variante Ômicron, que assola o mundo”, declarou.
Outra medida também foi tomada para conter o avanço da doença. O país fechou as fronteiras para estrangeiros e proibiu israelenses de visitarem 10 países, que têm presenciado o aumento de casos de Ômicron, como EUA, França e Reino Unido. A restrição das viagens serão mantidas até o dia 29 de dezembro, segundo Ronit Gal, porta-voz do comitê parlamentar.
Com essa recomendação, Israel se torna a primeira nação do mundo a aplicar quatro doses da vacina em sua população. O país, que tem 9,3 milhões de habitantes, já vacinou mais de 4 milhões de israelenses com três doses.
Será que teremos de tomar vacina a cada três meses???
O Iran sempre disse que queria destruir Israel, eles terão que se apressar, porque na toada que eles estão tomando vacina, em pouco tempo só restarão um bando de zumbis, com problemas cardiológicos.