OMS aprova vacina da Novavax para uso emergencial

É a décima vacina a receber aprovação para uso emergencial pela instituição
-Publicidade-
Vacina da Novavax foi aprovada para uso emergencial pela OMS
Vacina da Novavax foi aprovada para uso emergencial pela OMS | Foto: Dado Ruvic/Illustration/File Photo

:?A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta terça-feira, 21, a vacina Nuvaxovid, da empresa norte-americana Novavax, para uso emergencial contra a covid-19. O imunizante não é usado no Brasil.hjoi

A aprovação foi confirmada depois de a vacina ter sido avaliada e recomendada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pelo Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização da OMS.

Segundo estudos revisados por especialistas, a vacina tem eficácia de mais de 90% contra as variantes mais conhecidas da covid-19. A resposta do imunizante contra a Ômicron, cepa detectada mais recentemente a partir da África do Sul, ainda está sendo investigada.

-Publicidade-

O Nuvaxovid é o produto que deu origem a outra vacina aprovada pela OMS, a Covovax. Ambas possuem a mesma tecnologia, requerem duas aplicações e podem ser refrigeradas a temperaturas de 2°C a 8°C.

Com a inclusão da vacina da Novavax na lista da OMS, o imunizante pode ser repassado ao consórcio global Covax Facility. O fabricante prometeu fornecer à iniciativa cerca de 1 bilhão de doses.

Esta é a décima vacina a receber aprovação para uso emergencial pela OMS. São elas:

  • Pfizer
  • Vaxzevria, versão da Oxford/AstraZeneca
  • Covishield, versão da Oxford/AstraZeneca
  • Janssen
  • Sinovac/CoronaVac
  • Moderna
  • Sinopharm
  • Covaxin
  • Covovax
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. O médico acima está certo! Além disso, há documentos que já estão se espalhando pela internet mundo afora. São as revelações dos ingredientes nocivos desta “vacina-experimento”. Por que essas principais “vacinas” precisam conter Óxido de Grafeno? Porque é um material (nanotecnologia) detectável até por celulares. Essas doses 1 mais dose 2, mais dose 3, etc, é para encher o corpo de Grafeno! Logo, se 10 pessoas forem escaneadas e o detector não identificar o Grafeno, pronto! É um “não vacinado”, ou seja: Um dissidente do regime ditatorial que está sendo implantado no mundo todo. Então, vacina com Grafeno nele e o ID digital para ser mais um controlado pelo sistema. Somente aqui nesta Revista Oeste ainda conseguimos publicar as verdades. Será que ninguém acha estranhíssimo (e suspeitíssimo) que a grande mídia e as redes sociais impeçam que se fale a verdade? Deus guarde este precioso espaço!

  2. Sou médicos faz 38 anos e estou meio confuso
    E a décima vacina pra uso EMERGENCIAL???
    As outras 9 já foram aprovadas e comprovadamente eficazes???
    Vacina quando me formei significa imunização
    Agora é só pra da doença menos grave???
    Ou mais lucros????

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.