As Forças de Defesa de Israel (FDI) assumiram, nesta terça-feira, 2, o comando do bunker subterrâneo de inteligência do grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza. Os soldados eliminaram todos os membros da organização criminosa que estavam no local. Um capitão e dois sargentos de Israel morreram.
+ Leia mais notícias sobre Mundo em Oeste
De acordo com as FDI, os combatentes da 401ª Brigada de Combate realizaram o ataque ao edifício central do Posto Avançado de Mizarachi, considerado um centro estratégico da organização terrorista. O Hamas utilizava o local para gerir os combates em toda a Faixa de Gaza.
O grupo tem 37 edifícios ligados ao posto, localizados no centro da população civil, próximos a residenciais, escolas e hospitais. Eles também utilizavam um complexo subterrâneo que fica cerca de 20 metros abaixo do solo. No local, havia uma sala de operações e espaços de convivência de longa permanência.
Leia mais: “Hezbollah afirma que morte de líder do Hamas ‘não ficará impune'”
As FDI informaram que os locais eram utilizados principalmente por comandantes da ala militar do Hamas. Em buscas, foram encontrados muitas armas e meios de comunicação.
O posto avançado era composto de cinco poços centrais com dezenas de metros de profundidade. Eles se conectam entre si e criam um extenso túnel que permite acesso ao poço de controle.
Israel elimina terroristas
Durante as buscas, soldados israelenses encontraram terroristas e, depois de troca de tiros, eliminaram todos. A quantidade de terroristas mortos não foi divulgada pelas Forças de Israel. Foram destruídos todo o percurso dos túneis.
“Os combatentes das 460ª Forças de Defesa de Israel assumiram o controle de uma infraestrutura terrorista na sede da Brigada da Cidade de Gaza”, informaram as FDI. “E mataram dezenas de terroristas.”
Os combatentes israelenses capitão Yaron Eliezer Tsitiz, sargento Ephraim Yachman e sargento Itai Bouton morreram durante o confronto.
Leia também: “Israel elimina vice-líder do Hamas em um ataque no Líbano”
Os israelenses tem que eliminar todos os ratos terroristas ! Não pode sobrar um que seja !