As Forças de Defesa de Israel bombardearam a casa de um dos líderes do Hamas, Ismail Haniyeh, na madrugada desta quinta-feira, 16. A informação foi divulgada na conta oficial das FDI no Twitter/X.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
“Durante a noite, caças das FDI atacaram a residência de Ismail Haniyeh, chefe do Escritório Político do Hamas”, relataram os militares. “A residência foi usada como infraestrutura terrorista e ponto de encontro para os principais líderes do Hamas dirigirem ataques terroristas contra Israel.”
O Exército também divulgou um vídeo do ataque à residência.
Haniyeh é o principal líder político da organização terrorista que fez um ataque sem precedentes a Israel em 7 de outubro no qual 1,2 mil israelenses foram assassinados. A maioria das vítimas era civil. Mulheres, idosos, crianças e bebês foram brutalmente mortos pelos terroristas do Hamas. O ataque gerou uma contraofensiva de Israel e o conflito já dura quase um mês e meio.
Casa era ‘ponto de encontro’ para altos cargos do Hamas
O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, também fez uma postagem sobre o bombardeio contra a casa de Haniyeh e descreveu o local como “ponto de encontro para os altos-comandos da organização”.
Haniyeh chefia o Hamas desde 2017, mas leva uma vida luxuosa em Doha, capital do Catar. Em outubro, durante discurso, disse que “o povo de Gaza está profundamente enraizado na sua terra e não vai sair”.
+ A fortuna dos líderes do Hamas
Haniyeh, assim como outros líderes do Hamas, é milionário. Reportagem do jornal israelense Globes, publicada em outubro, afirma que seu patrimônio passa de US$ 5 milhões.
Outros terroristas líderes da organização, como Khaled Meshaal e Moussa Abu Marzook, têm fortunas acima de US$ 3 bilhões. O fato desperta especial atenção porque 50% da população de Gaza vive na miséria e mais de 80% não têm acesso à água potável.
Essa caça ao Hamas vai ser tão inisiva e cirurgica quanto os Nazis fugitivos que fugiram de Nuremberg.
Israel logo em seguida tem que caçar, assim como fez com os responsáveis pelo atentado na Olimpíadas de Munique, um por um esses terroristas de ar condicionado e todos os financiadores desse grupo assassino.
Eles e todos aqueles que os ajudam a cometer esse tipo de crime tem que saber que o mundo será pequeno para eles.