As Forças de Defesa de Israel confirmaram nesta segunda-feira, 16, que 199 pessoas estão em poder do Hamas, o grupo terrorista que fez um ataque-surpresa sem precedentes em 7 de outubro. “Informamos às famílias dos 199 reféns”, afirmou Daniel Harari, porta-voz do Exército durante uma entrevista coletiva.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
Segundo ele, “os esforços relativos aos reféns são uma prioridade nacional”. Mais de 1,4 mil pessoas morreram em Israel no ataque do Hamas e Palestina contabiliza 2,7 mil mortos.
Entre os reféns, estão dois jornalistas israelenses, de 83 anos e 85 anos. Ambos escreveram, durante décadas, no jornal de esquerda Al Hamishmar, em favor da paz e do reconhecimento do povo palestiniano, segundo reportagem do jornal britânico The Guardian.
+ Israel suspende exportação de material de defesa à Colômbia
O profissional de 83 anos foi levado de sua casa no kibbutz de Nir Oz. Outros reféns também foram sequestrados das comunidades da fronteira entre Israel e Gaza, segundo as Forças de Defesa.
Outra refém é Thelet Fishbein Zaaror, de 18 anos, nascida em Israel, mas de família brasileira.
Entre as 199 pessoas, estão soldados israelenses, mulheres, crianças, idosos, estrangeiros e cidadãos com dupla nacionalidade de pelo menos 15 países, incluindo 13 franceses, oito alemães, cinco norte-americanos e dois mexicanos. Nem todas essas pessoas estão vivas, informou o governo, sem divulgar, contudo, o número de reféns assassinados.
+ GloboNews tenta limpar a barra de Amorim sobre o Hamas
Os Estados Unidos tentam retirar cidadãos norte-americanos por Rafah, cidade na Faixa de Gaza que faz fronteira com o Egito. Os governos egípcio e o israelense já concordaram com a retirada dessas pessoas, mas o Hamas não permite a saída delas.
Não gostei da Revista
O acesso é difícil e tem muita propaganda.
Quero cancelar minha assinatura
Me decepcionei muito
Leila, boa tarde! Oeste agradece por sua mensagem.
Nossa equipe de assistência ao assinante entrará em contato com você hoje mesmo para fazer seu atendimento.
Atenciosamente,
Revista Oeste