As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram um vídeo nesta terça-feira, 14, que revela a presença de homens armados com fuzis dentro das instalações da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA, sigla em inglês), em Rafah.
As imagens, capturadas neste sábado, 11, mostram os terroristas interagindo com funcionários das Nações Unidas no local.
Conforme as FDI, a área em questão é parte de um complexo logístico da UNRWA responsável pela distribuição de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
Em resposta à descoberta, a Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (Cogat, sigla em inglês), que faz parte do Ministério da Defesa israelense, notificou autoridades internacionais e a ONU para que investiguem o caso.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Acusações anteriores
Denúncias similares já foram feitas anteriormente por Israel. Em janeiro deste ano, 15 funcionários da UNRWA foram acusados de envolvimento no massacre ocorrido em outubro e protagonizado pelo Hamas, grupo terrorista palestino.
Em fevereiro, as FDI anunciaram a descoberta de uma rede de túneis de 700 metros de comprimento, parcialmente localizada sob a sede da ONU na cidade de Gaza.
Até o momento, a ONU não se pronunciou sobre o mais recente vídeo divulgado por Israel.
A ONU está cada dia mais a esquerda e a favir de terroristas. Esta é a nova marca registrada da organização.
A ONU não vai investigar nada, simplesmente porque ela está totalmente ligada aos terroristas.
A ONU está abraçada, enraizada com os terroristas do Hamas.