As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram, neste domingo, 22, que um de seus tanques atingiu acidentalmente uma posição egípcia perto da fronteira com a Faixa de Gaza, região mais conflituosa da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
“Um tanque das FDI disparou acidentalmente, há pouco tempo, e atingiu uma posição egípcia perto da fronteira na área de Kerem Shalom”, escreveu o porta-voz das FDI, almirante Daniel Hagari. “O incidente está sendo investigado e os detalhes estão sob revisão. A IDF lamenta o incidente.”
+ Israel mata vice-líder de artilharia do Hamas
Keren Shalon é um kibutz — comunidade — localizado no sul de Israel, que faz fronteira com Gaza. Não há informações de que o bombardeio tenha deixado feridos.
O Egito deseja desempenhar um papel diplomático importante na guerra de Israel. Em 1979, o país foi a primeira nação árabe a assinar um acordo de paz com Israel. Depois disso, o Cairo atuou como mediador entre Israel e os palestinos, incluindo o Hamas.
+ Ajuda humanitária: mais caminhões chegam à Faixa de Gaza
O Egito tem ainda o único ponto de entrada para Gaza, que não é controlado por Israel, na cidade de Rafah.
Guerra em Israel: conflito já está no 16° dia
Depois que o Hamas atacou o país, iniciando uma guerra, o conflito chegou hoje ao 16° dia. Ao todo, o número de mortos já ultrapassa 6 mil, sendo mais de 4,6 mil palestinos e mais de 1,4 mil israelenses. Os feridos, de ambos os lados, já somam mais de 19 mil. As informações são do Ministério da Saúde da Palestina e do Al Jazeera.
Acho mais confiáveis os dados apresentados por Israel.