As Forças de Defesa de Israel (FDI) conseguiram eliminar um comandante do grupo terrorista Hamas na cidade de Jenin, na Cisjordânia ocupada, durante uma grande operação militar. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 30, e faz parte de uma mega-ação antiterrorista na área norte de Samaria que já se estende pelo terceiro dia consecutivo.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Os militares identificaram o alvo como Wassem Hazem, líder do Hamas em Jenin. Hazem estava envolvido na direção e na execução de ataques com tiros e bombardeios. Além disso, ele promoveu diversas atividades terroristas nas áreas da Judeia e Samaria, de acordo com autoridades israelenses.
+ EXCLUSIVO: Pai de 2 filhos sequestrados pelo Hamas relata o seu drama
Israel neutraliza mais membros do grupo terrorista Hamas
Além de Hazem, outros dois terroristas armados que tentaram fugir do veículo em que estavam com Wassem Hazem também foram abatidos por um drone. Uma aeronave das FDI eliminou Maysara Masharqa e Arafat Amer, que operaram sob o comando do líder morto. Ambos participaram de diversos ataques a tiros contra comunidades israelenses.
As FDI encontraram rifles M16, uma pistola, cartuchos, explosivos, granadas de gás e uma quantia significativa de dinheiro com os terroristas. O Hamas ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Imagens aéreas divulgadas
Imagens aéreas divulgadas pelo Exército israelense mostram um veículo se aproximando de outro, seguido por um tiroteio e dois ataques aéreos contra pessoas em fuga. Veja neste vídeo:
🔴 Wassem Hazem, the head of Hamas in Jenin, was eliminated during a counterterrorism operation in the northern Samaria area. He was identified alongside a terrorist cell in a vehicle in the area.
— Israel Defense Forces (@IDF) August 30, 2024
Hazem was involved in carrying out and directing shooting and bombing attacks,… pic.twitter.com/TioV7BkZhS
Leia também: “Hamas ainda mantém 107 reféns na Faixa de Gaza“
AÇÃO QUE MERECE APLAUSOS !!!
“senta pua”!!!!!!