Pela segunda noite seguida, as Forças de Defesa de Israel fizeram um “ataque direcionado” dentro da Faixa de Gaza, na região do bairro de Shaja Iyah. Em postagem no Twitter/X, o Exército informou que “tropas terrestres, caças e veículos aéreos não tripulados atingiram locais de lançamento de mísseis antitanque, centros de comando e controle e terroristas do Hamas”.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
“As tropas deixaram a área e não houve relatos de feridos”, informou a corporação. “Os militares atacaram mais de 250 alvos da organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza, entre eles, túneis terroristas, dezenas de terroristas, quartéis-generais operacionais e posições de lançamento da organização terrorista Hamas utilizando caças.”
Na quinta-feira 26, o Exército de Israel fez a primeira incursão terrestre com tanques pelo norte de Gaza e prometeu continuar os ataques nos próximos dias.
Israel comunica morte de mais um terrorista
Neste segundo dia de ataque, Israel também informou ter as Forças de Segurança e o serviço de inteligência Shin Bet mataram o terrorista Midhat Mabasher, comandante de um batalhão do Hamas. “Midhat participou de ataques de franco-atiradores e grandes explosivos contra as forças das IDF e assentamentos israelenses”, informou o Exército.
Israel também informou que uma aeronave do tipo Sky Racer caiu na Faixa de Gaza em consequência de uma avaria técnica nesse segundo dia de ataque. “Não há temor de vazamento de informações, e o incidente está sendo investigado”, disseram as Forças de Defesa de Israel.
Leia também: Diplomatas discutem na Assembleia Geral da ONU guerra entre Israel e Hamas