As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram pela primeira vez que as suas tropas entraram no terreno dentro da Faixa de Gaza. As incursões ocorreram na quinta-feira 12.
“Durante o último dia, as forças das FDI realizaram ataques locais no território da Faixa de Gaza para completar o esforço de limpeza da área de terroristas e armas”, afirmaram os militares israelenses em uma postagem nas redes sociais. “Nestas operações, também foi feito um esforço para localizar pessoas desaparecidas.”
De acordo com as autoridades de Israel, as operações “frustraram células terroristas e infraestruturas localizadas na área, incluindo um grupo do Hamas que disparou mísseis antitanque em direção ao território israelense”. Segundo a postagem, as tropas coletaram evidências que podem ajudar a encontrar os reféns civis sequestrados pelo Hamas.
“Além disso, a Força Aérea continuou os seus ataques contra os alvos da organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza”, informou a FDI.
As forças militares israelenses se preparam para uma grande investida militar na Faixa de Gaza. Por volta de 300 mil reservistas foram convocados,
A operação foi planejada em resposta aos ataques terroristas promovidos pelo Hamas no sábado 7. O grupo controla a região desde 2006 e invadiu o território de Israel sequestrando e matando cidadãos do país. Nem mesmo mulheres e beber foram poupados do massacre.
Operação militar de Israel
O governo Israelense deu 24 horas para a população evacuar Gaza. Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, informou que plano é acabar com o Hamas. A operação está programada para o sábado 14.
Tem que acabar com o
Tem que acabar com o Hamas.
Imediatamente antes que este cancro se espalhe pelo mundo.
Israel só vai parar quando Hamas se manifestar sobre os reféns. E o Hamas não falam nada, tentando usar toda destruição para “sensibilizar paises” a apoia-los. A meta de Israel e ganhar a guerra, e destruir o Grupo do Hamas. ” O GRUPO TERRORISTAS HAMAS REPRESENTAM “HITLER R” INICIANDO O “HOLOCAUSTO 2” (essa é minha visão e opinião)