As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram, nesta quarta-feira, 8, terem matado um dos principais membros do Hamas na estrutura de produção de armas do grupo. A “eliminação” do terrorista Muhsin Abu Zina teria acontecido durante um ataque aéreo, na noite desta terça-feira, 7.
De acordo com o Exército de Israel, Zina era um dos líderes na produção de armas do grupo terrorista e era especializado na fabricação de armas estratégicas e foguetes. O terrorista foi descrito como sendo o chefe da divisão de “indústria de armamentos” do Hamas. Ele foi morto junto com vários outros membros do grupo.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
As Forças Aéreas de Israel divulgaram, em seu perfil no Instagram, um vídeo do momento exato que que atingiram o alvo.
O anúncio ocorre no período em que Israel intensifica a sua ofensiva aérea e terrestre para atingir os combatentes do Hamas. Os criminosos ficam escondidos na vasta rede de túneis sob a Faixa de Gaza.
Recentemente, Israel havia anunciado que as FDI cercaram a cidade de Gaza, que é o principal reduto do Hamas.
Leia também: “Israel mata chefe da segurança do Hamas, Jamal Mussa”
Em seu perfil no Twitter/X, as FDI postaram que “um caça a jato da Força Aérea, sob a orientação da inteligência de Shin Bet (serviço de segurança interna de Israel) destruiu o armazém de Abu Zina, que servia como chefe do departamento de indústrias e armas na sede de produção do Hamas”.
Mais terroristas mortos na mesma noite
Em operações separadas, também durante a noite desta terça-feira, 7, as FDI, afirmaram que tropas terrestres direcionaram uma aeronave para atacar um esquadrão de mísseis antitanques do Hamas. As autoridades israelenses dizem que a operação de ataque aéreo matou vários membros de um outro esquadrão responsável por lançar foguetes contra Israel.
Leia também: “Terrorista mata soldado israelense a facadas, em Jerusalém”
Menos um…!
Falta o resto todo para cair como moscas.
Pegando os grandes, a raia miuda não aguenta.
Um lixo a menos
E uma notícia como um gol tipo Guerreiro no final do mundial interclubes e que golaço.
Esse não buzina mais nada. O Hamas deseja que Israel pare de contra-atacar por razões óbvias. Os apoiadores também gritam ensandecidos, mas militares profissionais não são influenciados por torcida a favor e nem contra. Apenas fazem o que tem que ser feito.