As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que, nas últimas 24 horas, mais de 450 alvos do Hamas foram atingidos pelos caças israelenses. Entre os terroristas mortos, neste domingo, 5, está o responsável pelas operações especiais de segurança da organização criminosa, Jamal Mussa.
Dos alvos atingidos, incluem vários túneis, complexos militares, postos de observação, postos de lançamento de mísseis antitanque, entre outros, usados pelo Hamas. Segundo as FDI, os soldados que atuam nas operações por terra também mataram comandantes do batalhão terrorista.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Além da Força Aérea Israelense (FAI) e dos militares que batalham por terra, também participaram das operações os soldados navais de Israel. As FAI divulgaram, em seu perfil no Instagram, imagens dos ataques aéreos aos 450 alvos dos terroristas do Hamas.
As FDI anunciaram a morte de outro soldado em Gaza, o sargento Shahar Cohen Mivtach, de 22 anos, do Corpo Blindado. Ele foi morto nas ações deste domingo, em uma batalha no norte da Faixa de Gaza.
Não houve ataque aéreo de Gaza em direção a Israel durante a noite. Na manhã desta segunda-feira, 6, por volta das 7h30, foguetes foram disparados, de Gaza, em direção às comunidades na fronteira.
Leia também: “Escudo humano: Israel mostra como Hamas usa hospital na Faixa de Gaza”
Ataque na Cidade Velha de Jerusalém
Também na manhã desta segunda-feira, aconteceu um episódio dentro de Israel, deixando um soldado da Guarda de Fronteira em estado crítico e outro levemente ferido depois de um ataque com faca na Cidade Velha de Jerusalém. O incidente aconteceu perto da delegacia de polícia de Shalem.
O terrorista foi baleado pelos dois soldados feridos. As forças de segurança estão vasculhando a área em busca de mais terroristas.
Mais um desafio para Israel: o inverso se aproxima
As FDI acreditam que estão prontas para continuar a lutar durante o inverno e já iniciaram um extenso processo de equipar as tropas. Em comunicado, nesta segunda-feira, o governo de Israel informou já ter distribuído 129 mil casacos de inverno e 369 mil sacos com aquecedores.
Leia também: “Sob blecaute, Gaza se divide em ‘Faixa Norte’ e ‘Faixa Sul'”
Não duvido que sejam os próprios Israelenses que ajudarão os Palestinos de bem a reconstruírem o seu país após a eliminação completa do Hamas.
Israel tem que encher este metro de gaza com água salgada bombeada afim de inundar tudo e fazer com que estes ratos saiam das tocas.
Esses soldados israelenses serão mártires em seu pais e herois no mundo civilizado. Os terroristas (seres inomináveis) talvez sirvam para adubar belas flores de um futuro de paz.
Já vai tarde..