O governo de Israel recebeu nesta sexta-feira, 24, os nomes da segunda lista de reféns que serão libertados pelo Hamas. Segundo o jornal Times of Israel, a relação já foi enviada ao gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
A informação foi divulgada pelo perfil em hebraico do gabinete do primeiro-ministro no X (antigo Twitter).
לשכת ראש הממשלה:
— ראש ממשלת ישראל (@IsraeliPM_heb) November 24, 2023
במוסד ובצה"ל קיבלו את רשימת החטופים שאמורים להשתחרר מחר בהמשך למתווה.
גורמי הביטחון בודקים את הרשימה.
Os nomes e o número de pessoas que serão resgatadas ainda não foram divulgados publicamente.
A lista está sob verificação das Forças de Defesa de Israel e do serviço de Inteligência israelense, o Mossad.
A estimativa é que os novos reféns sejam libertados no sábado 25 antes das 11 horas (horário de Brasília), de acordo com o jornal israelense Haaretz. Em seguida, o grupo seguirá para os arredores de Tel-Aviv.
Reféns em Israel
+ Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste
Mais cedo, o grupo terrorista soltou 24 pessoas, sendo 13 mulheres e crianças israelenses, 10 tailandeses e 1 filipino.
Os reféns libertados nesta sexta-feira, 24 foram levados para hospitais em Israel para realizarem exames médicos e se encontrarem com familiares.
Como contrapartida, Israel liberou 39 prisioneiros palestinos, entre mulheres e adolescentes, como parte do acordo de cessar-fogo de quatro dias.
O jornal Times of Israel também publicou que, depois de receber a lista, o governo israelense comunicou as famílias dos reféns.
A emissora Canal 12 de Israel afirmou que a nova leva conta com 13 nomes, assim como ocorreu nesta sexta-feira, 24. Porém, algumas crianças foram incluídas pelos terroristas de última hora, o que deve aumentar o número de libertados no sábado 25.
O gabinete do primeiro-ministro cobrou a imprensa local para evitar a divulgação do nome das pessoas que serão libertadas até que estejam em segurança no território israelense.
+ Leia também: Terroristas do Hamas libertam 25 reféns