O Exército de Israel confirmou a recuperação dos corpos de cinco reféns do Hamas. Os terroristas os mantiveram em cativeiro desde o ataque de 7 de outubro de 2023. As identidades confirmadas são de Maya Goren e dos soldados Ravid Aryeh Katz, Oren Goldin, Tomer Ahimas e Kiril Brodski.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Tropas israelenses encontraram o restos mortais nesta quinta-feira, 24, em Khan Younis, principal cidade do sul da Faixa de Gaza, durante uma operação militar. O assassinato do quatro soldados ocorreu durante o ataque do Hamas ao sul de Israel, em outubro. Já a morte de Maya Goren veio a público em dezembro.
Leia também: “Israel: Parlamento vota para classificar agência da ONU como terrorista“
O sequestro de Maya Goren ocorreu durante a ofensiva do Hamas. O marido dela, Avner Goren, também perdeu a vida no ataque. Anteriormente, cidades israelenses já haviam comunicado a recuperação dos corpos de Goren e Goldin, mas a confirmação oficial só veio agora.
Massacre do Hamas em Israel e captura de reféns
O ataque do Hamas em 7 outubro do ano passado resultou na morte de quase 1,2 mil pessoas, majoritariamente civis, segundo dados oficiais israelenses. Entre as vítimas, mais de 300 eram soldados.
Além disso, o Hamas sequestrou 251 pessoas, das quais 111 ainda permanecem em Gaza. As autoridades acreditam que 39 delas estejam possivelmente mortas. Em resposta ao ataque, Israel lançou uma ofensiva contra a Faixa de Gaza.
+ ‘O que fizeram depois da Dilma é o mesmo que Netanyahu faz em Gaza’, diz Lula
Israel tem que arrasar o Hamas.