Segundo a Defesa Civil da Itália, o país conta com 23.073 casos ativos, o menor número desde o dia 16 de março
Nesta quarta-feira, a Itália anunciou que o país está com o menor número de casos ativos do coronavírus em mais de três meses. O país foi um dos epicentros da pandemia na Europa.
Segundo um levantamento divulgado pela Defesa Civil da Itália, o país está atualmente com 23.925 pessoas contaminadas pelo coronavírus. Esse número descarta aquelas pessoas que foram curadas ou que morreram por conta da pandemia.
Veja também: “Entidade quer indenização aos profissionais de saúde que morreram por conta da pandemia na Itália”
Esse valor é o menor desde o dia 16 de março. Nesse dia, a Itália possuía 23.073 casos ativos, informa a agência de notícias da Itália Ansa.
Ontem, as autoridades do país divulgaram 329 novos contaminados e 43 mortos. Na média, o número de casos diários está em 294 casos diários desde a última semana.
A Defesa Civil divulgou que o número de pessoas curadas no país está em 179.445, apesar de 929 italianos entrarem nessa lista ontem.
Reabertura
As autoridades comemoram esses números, afirmando que as rígidas medidas de isolamento e distanciamento social que foram impostas no país foram bem sucedidas.
Desde o último mês, a Itália iniciou um processo gradual de reabertura do país, uma das maiores economias da Europa e um dos principais centros turísticos do mundo. Mesmo com essa reabertura, não aconteceu um novo pico da pandemia, como muitos temiam.
Mais: “Itália acredita que uma segunda onda do coronavírus é possível”
De acordo com os números do Painel da Oeste, atualizados diariamente pela redação, 237.828 italianos foram contaminados pelo coronavírus e 34.448 pessoas morreram.
A Itália é o segundo país da Europa com o maior número de mortos, estando somente atrás do Reino Unido. No número de casos, está atrás de Rússia, Espanha e Reino Unido, de acordo com os dados divulgados.