O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, anunciou neste domingo, 25, que o país chegou a um acordo com a Comissão Europeia sobre o plano de recuperação econômica, em meio ao impacto da pandemia de covid-19. Após algumas semanas de negociação, o plano deve ser submetido a Bruxelas nesta semana.
O governo italiano planeja investir mais de 220 bilhões de euros (cerca de R$ 1,4 trilhão) provenientes da União Europeia e de fundos nacionais, segundo a Reuters. O ministro da Economia, Daniele Franco, apresentou os detalhes do plano ao gabinete na noite de sábado 24.
Leia também: “Itália produzirá vacina Sputnik V a partir de julho”
Draghi esteve em contato com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para acertar os últimos detalhes da negociação.
A Itália foi um dos países europeus mais atingidos pela covid-19 — e o primeiro epicentro da doença no continente. Até o momento, contabiliza quase 120 mil mortes e cerca de 4 milhões de casos desde o início da pandemia.
Algo semelhante deveria já estar elaborado pelos governadores e prefeitos para REVERTER as falências das empresas que eles OBRIGARAM a não trabalhar! Abono de impostos, abonos trabalhistas, perdão das dívidas, multas e juros, isenção de impostos em contas de água, energia, gás, financiamentos a longo prazo. Etc. Etc..