Itália começa a sair do isolamento de forma cautelosa

Funcionários de indústrias e do setor da construção puderam retornar nesta segunda-feira
-Publicidade-
Foto: Gerhard Gellinger/Pixabay
Foto: Gerhard Gellinger/Pixabay

Economia do país europeu está sendo retomada aos poucos; escolas só vão reabrir em setembro

Veneza | Foto: Gerhard Gellinger/Pixabay
-Publicidade-

O governo da Itália anunciou um plano para a saída gradual do confinamento a partir de 4 de maio. O país no sul da Europa está fechado desde 9 de março, quando a medida foi imposta pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Funcionários da indústria e do setor de construção puderam retornar às atividades nesta segunda-feira. Outros setores deverão seguir um cronograma, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

As escolas permanecerão fechadas até pelo menos setembro, quando se inicia o ano letivo no Hemisfério Norte. O governo alega que a decisão foi tomada em conjunto com especialistas.

Na noite de ontem, domingo 26, Conte fez um pronunciamento e afirmou: “Se você ama a Itália, deve evitar o risco de espalhar a infecção: deve respeitar a distância de segurança”. Máscaras serão obrigatórias para sair à rua e estarão com o preço fixado em 50 centavos de euro.

A pandemia de covid-19 já deixou mais de 27 mil mortos na Itália. O governo afirmou que as medidas de restrição podem ser retomadas caso a disseminação do vírus volte a crescer.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site