No Porto de Trieste, o maior da Itália em carga, trabalhadores iniciaram um protesto contra a obrigatoriedade do “passe verde”. As manifestações começaram nesta sexta-feira, 15, mesma data que a medida entra em vigor, e reúnem 5 mil estivadores.
Criado em razão da pandemia, o documento identifica quem já foi vacinado, tem um teste negativo para a covid-19 com menos de 48 horas ou passou pela doença recentemente. A partir hoje, a ida ao trabalho fora dessas condições gera multa de até € 1,5 mil.
As atividades não foram paralisadas, os grevistas não impedem o acesso de seus colegas. Contudo, eles avisam que permanecerão no local até que a medida seja suspensa.
Stefano Puzzer, líder sindical que está entre os organizadores, afirmou que “o protesto vai continuar até que o passe verde seja eliminado”. “É uma grande demonstração de liberdade, pacífica”, disse Puzzer à rede de televisão italiana Rai. “A vacina não pode ser o fator discriminatório para ter um emprego.”
Leia também: “Na Itália, milhares saem às ruas contra o passaporte da vacina”
O tipo de fascismo proposto em todos os países é o mesmo mostrado no livro 1984. A ONU não conseguiu implantar o globalusmo por bem, vai ser por mal. O mundo será separado por grupos. Um grupo liderado pelos chineses, outro pelos indianos, outro pelos russos e outro pelos americanos. Ninguém quer a África. A África será somente para fazer discursos vazios da ONU. Para dar certo essa nova ordem, Trump deveria ser retirado do poder. A pedra no sapato está sendo Bolsonaro. Quem viver verá.
O passaporte ainda prevê alternativas à vacinação, e ainda assim o povo está protestando. Aqui, já vão colocar no passaporte que só pode respirar quem tiver tomado as 3 doses DIÁRIAS da vaxina, e o povo tá mais risonho que cordeirinho.
A única diferença entre Brasil e outros países é: Por lá a lei funciona e os direitos também, de resto é tudo igual!!!
Ainda há esperança para racionalidade e humanidade. Questionar e a busca por respostas faz parte do progresso da humanidade. Curioso que tal nação já foi palco da pior experiência da humanidade e berço na propagação do fascismo italiano exportado ao mundo, que aliás ainda sofremos com as consequências desse espectro nas mentes das pessoas. Somente ideias para iluminar a escuridão.