O governo da Itália decidiu nesta quinta-feira, 23, retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, em mais uma medida restritiva para conter o possível avanço da variante Ômicron do coronavírus. Além disso, o governo italiano anunciou que fechará casas noturnas.
As novas regras entram em vigor a partir de amanhã, véspera de Natal. Segundo o governo italiano, as decisões foram tomadas depois das recomendações do comitê científico de combate à pandemia de covid-19 e contaram com a anuência de ministros e governadores.
As máscaras deverão, obrigatoriamente, ser do tipo PFF2 para entrada em locais fechados como museus, cinemas, teatros, estádios, ginásios esportivos e estabelecimentos públicos em geral, além do transporte público. Inicialmente, a regra valerá até o dia 31 de janeiro de 2022.
Outra medida anunciada pelo governo da Itália está relacionada à validade do passaporte sanitário, que passará de nove para seis meses a partir do dia 1º de fevereiro.
Relacionadas
Segundo o ministro da Saúde, Roberto Speranza, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço da vacina contra a covid-19 também mudará, caindo de cinco para quatro meses.
Até o fim de janeiro, estão proibidas no país festas com aglomerações em áreas abertas. Os salões de dança, discotecas e atividades similares deverão permanecer fechados pelo mesmo período.
“O governo elevou o nível de precauções. Chegam os feriados, o Natal e o Ano Novo, e é importante que o comportamento individual seja adequado. Máxima atenção, prudência, máscaras, higiene e distância”, afirmou Speranza.
Para as comemorações de fim de ano, não haverá limitação no número de pessoas que podem se reunir.
Ontem, como noticiado por Oeste, a Espanha também havia anunciado a retomada da obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre.
Quem aceita uma ordem idiota dessa merece passar o resto de sua miserável vida carregando uma cangalha. Não falo que os italianos são burros pra não ofender o pobre animal.
É aquela história do burro. Quando não se sabe o que fazer, se faz a mesma coisa esperando resultado diferente. Pobre humanidade doente.
Máscaras protegem OUTRAS pessoas de serem infectadas por portadores de doenças que as utilizam.
Onde estão os estudos sobre tudo?
Eficácia? Imunização? Interstício? Lockdown?
É literalmente impossível comprovar que máscaras impeçam qualquer vírus de infectar uma pessoa. Impossível! Como também é impossível comprovar a eficácia das medidas tomadas para combater a “pandemia”. Portanto não resta outra maneira para eles senão a força bruta. Teoria da conspiração? Definitivamente não! Conspiração e tomada do poder pela força, certamente sim! A ditadura global já está em pleno curso. Deus proteja aqueles que o amam!