Itália volta a impor uso de máscara em áreas externas

As novas regras entram em vigor a partir de amanhã, véspera de Natal
-Publicidade-
Itália é outro país a determinar o uso obrigatório de máscara em locais abertos
Itália é outro país a determinar o uso obrigatório de máscara em locais abertos | Foto: Reprodução/Unsplash

O governo da Itália decidiu nesta quinta-feira, 23, retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, em mais uma medida restritiva para conter o possível avanço da variante Ômicron do coronavírus. Além disso, o governo italiano anunciou que fechará casas noturnas.

As novas regras entram em vigor a partir de amanhã, véspera de Natal. Segundo o governo italiano, as decisões foram tomadas depois das recomendações do comitê científico de combate à pandemia de covid-19 e contaram com a anuência de ministros e governadores.

As máscaras deverão, obrigatoriamente, ser do tipo PFF2 para entrada em locais fechados como museus, cinemas, teatros, estádios, ginásios esportivos e estabelecimentos públicos em geral, além do transporte público. Inicialmente, a regra valerá até o dia 31 de janeiro de 2022.

-Publicidade-

Outra medida anunciada pelo governo da Itália está relacionada à validade do passaporte sanitário, que passará de nove para seis meses a partir do dia 1º de fevereiro.

Segundo o ministro da Saúde, Roberto Speranza, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço da vacina contra a covid-19 também mudará, caindo de cinco para quatro meses.

Até o fim de janeiro, estão proibidas no país festas com aglomerações em áreas abertas. Os salões de dança, discotecas e atividades similares deverão permanecer fechados pelo mesmo período.

“O governo elevou o nível de precauções. Chegam os feriados, o Natal e o Ano Novo, e é importante que o comportamento individual seja adequado. Máxima atenção, prudência, máscaras, higiene e distância”, afirmou Speranza.

Para as comemorações de fim de ano, não haverá limitação no número de pessoas que podem se reunir.

Ontem, como noticiado por Oeste, a Espanha também havia anunciado a retomada da obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Quem aceita uma ordem idiota dessa merece passar o resto de sua miserável vida carregando uma cangalha. Não falo que os italianos são burros pra não ofender o pobre animal.

  2. Máscaras protegem OUTRAS pessoas de serem infectadas por portadores de doenças que as utilizam.
    Onde estão os estudos sobre tudo?
    Eficácia? Imunização? Interstício? Lockdown?

  3. É literalmente impossível comprovar que máscaras impeçam qualquer vírus de infectar uma pessoa. Impossível! Como também é impossível comprovar a eficácia das medidas tomadas para combater a “pandemia”. Portanto não resta outra maneira para eles senão a força bruta. Teoria da conspiração? Definitivamente não! Conspiração e tomada do poder pela força, certamente sim! A ditadura global já está em pleno curso. Deus proteja aqueles que o amam!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.