Javier Milei é eleito deputado e sua coalizão se torna a 3ª força em Buenos Aires

Ele é adepto da Escola Austríaca, cujos preceitos enfatizam a importância do livre mercado e das liberdades individuais
-Publicidade-
Deputado eleito da Argentina Javier Milei | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Deputado eleito da Argentina Javier Milei | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O economista Javier Milei foi eleito deputado na Argentina pela primeira vez. Ele tornou-se um popstar da política e aposta no libertarianismo para dinamitar o establishment político de seu país. A frente que ele lidera, chamada A Liberdade Avança, ficou em terceiro lugar em Buenos Aires (17% dos votos).

Na capital argentina, o grupo de Milei ficou atrás apenas das coalizões Juntos pela Mudança (47%), de oposição a Alberto Fernández, e A Frente de Todos (25,1%), governista.

-Publicidade-

Como mostrou uma reportagem especial de Oeste, Milei é adepto da Escola Austríaca de Economia, cujos preceitos enfatizam a importância do livre mercado e das liberdades individuais. Para ele, o Estado deve abster-se das atividades que podem ser desempenhadas pela iniciativa privada.

Como um libertário, o futuro congressista defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a legalização das drogas e o armamento da população. Ao mesmo tempo, posiciona-se contrariamente ao aborto, à pena de morte, à ideologia de gênero, à arrecadação de impostos, às cotas para minorias e à política de direitos humanos adotada pelo Estado argentino.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Algo me diz que a Argentina vai sair do buraco ao mesmo tempo em que o BR voltar a afundar…É sempre assim, eles nunca estão em diapasão.

  2. É incrível que alguém possa acreditar que os mesmos criminosos que roubaram e arruinaram o país são os iluminados que podem salvá-lo. Está para acontecer a mesma coisa com nós, caso o cachaceiro ladrão consiga se reeleger!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.