O presidente da Argentina, Javier Milei, chamou atenção nesta quarta-feira, 4, ao imitar a dança do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A cena ocorreu na Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac), que ocorre em Buenos Aires e reúne importantes figuras do cenário conservador internacional.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Durante o evento e ao som da famosa música Y.M.C.A., do grupo Village People, Milei reproduziu os movimentos característicos que Trump costuma fazer. A apresentadora de televisão Lara Trump, nora de Donald Trump, estava presente e acompanhou Milei na dança.
Leia mais: “O furacão Milei”, reportagem de Carlo Cauti publicada na Edição 225 da Revista Oeste
Em sua conta no aplicativo Twitter/X, Lara Trump disse que é “surreal comparar os movimentos de dança de Trump nesta noite com os do presidente da Argentina”. A presença de Lara no evento reforçou os laços entre líderes conservadores das Américas.
Surreal comparing Trump dance moves tonight with Argentina’s President @JMilei 🔥🤯🤣 pic.twitter.com/LORmu3VAR9
— Lara Trump (@LaraLeaTrump) December 4, 2024
A Cpac é um dos principais eventos conservadores do mundo. Nesta edição, em Buenos Aires, participaram personalidades como o presidente da União Conservadora Americana, Matt Schlapp, e o deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Dança de Trump já havia sido feita por Milei
Javier Milei já havia feito a mesma performance da dança do próximo presidente dos EUA em Mar-a-Lago, no luxuoso resort de Trump na Flórida, durante a Cúpula de Investidores da Cpac.
Mar-a-Lago: President Javier Milei did the Trump dance to Y.M.C.A. when he was introduced at CPAC’s Investors Summit. pic.twitter.com/OLJzxFUlcb
— Julio Rosas (@Julio_Rosas11) November 15, 2024
Nessa ocasião, Milei encontrou-se com o líder norte-aemricano e com o bilionário Elon Musk. Na ocasião, ele se tornou o primeiro chefe de Estado latino-americano a visitar Trump depois de sua vitória nas eleições presidenciais dos EUA deste ano.
Leia também: “A América sempre reage”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 242 da Revista Oeste