O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se confundiu durante uma coletiva de imprensa, neste domingo, 22, ao lado do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em Wilmington, no Estado de Delaware.
No momento da confusão, Biden deveria apresentar Modi, mas decidiu aguardar uma pergunta dos repórteres. Um locutor, então, apresentou Modi depois de uma pausa desconfortável.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Agora, quem estou apresentando em seguida?”, perguntou Biden, levando a um momento de silêncio antes de o locutor introduzir Modi, que se aproximou de Biden e apertou sua mão.
A interação ocorreu um dia depois de Biden receber críticas por permitir que a primeira-dama, Jill Biden, conduzisse uma reunião de gabinete. Na ocasião, a mulher do presidente falou sobre a iniciativa da Casa Branca para a Pesquisa em Saúde das Mulheres.
Biden explicou que primeiras-damas já participaram dessas reuniões no passado por razões específicas, e a presença de Jill Biden enfatizou a importância do tema. O jornal norte-americano New York Post informou que Jill Biden leu um documento sobre iniciativas de saúde materna por quatro minutos e meio depois que Joe Biden falou por dois minutos na reunião.
Joe Biden e a primeira-dama
A influência que a primeira-dama exerce sobre Joe Biden e sua administração tem gerado controvérsia. Comentaristas políticos norte-americanos criticam a presença da mulher do presidente na reunião.
Leia também: “As gafes de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 204 da Revista Oeste
Jill Biden é considerada por alguns insiders como a primeira-dama mais influente desde Edith Wilson, que controlava rigorosamente o acesso ao seu marido. O ex-presidente Woodrow Wilson sofreu um derrame em outubro de 1919 e permaneceu no cargo.
Tá Gagá…!