O jogador Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolveu em um acidente de trânsito na Argentina, na madrugada deste sábado, 4, dias antes da sua reapresentação no clube de futebol, marcada para a próxima terça-feira, 7. O atleta colidiu com uma motocicleta, na cidade de General Pico, na província de La Pampa, o que resultou na morte de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos. O homem faleceu no local.
A tragédia aconteceu justamente no dia do aniversário do jogador, que hoje completa 27 anos de idade.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
De acordo com nota oficial do Corinthians, Garro prestou depoimento às autoridades depois do acidente, sendo liberado em seguida. O atleta já está em sua casa, onde aguarda o andamento das investigações.
A colisão ocorreu por volta das 2h45, quando o carro do meio-campista bateu na moto. Os veículos estavam em direções opostas. Testemunhas e análises preliminares sugerem que a sinalização precária no local pode ter contribuído para o choque.
Exame de bafômetro em jogador do Corinthians
O Ministério Público da Argentina, responsável pela investigação, informou que Garro estava com um acompanhante. Ambos saíram ilesos do acidente. Um exame de bafômetro no jogador indicou 0,5 de álcool no sangue, de acordo com o portal Olé. A quantidade é considerada pequena pela legislação argentina.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, estão em contato com os advogados e familiares de Rodrigo Garro. Eles vão permanecer em comunicação para mais informações. O clube anunciou que acompanha as investigações e vai aguardar a conclusão da apuração para voltar a se pronunciar sobre o caso.
Ainda em comunicado, o Corinthians informou que presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.
Leia também: “STF confirma validade de benefício fiscal bilionário ao Corinthians”