O assessor especial dos Estados Unidos para o clima John Kerry reuniu-se com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e disse que a Amazônia é “um teste para toda a humanidade” e que esse “tesouro extraordinário pertence a todos”. A reunião aconteceu na terça-feira 28. O norte-americano considera uma “necessidade” fazer investimentos em “projetos para conter as mudanças climáticas no Brasil”, como mitigação e adaptação climática
A oposição teme que o governo Lula esteja colaborando com uma articulação internacional para impossibilitar que o Brasil desenvolva a Amazônia de forma sustentável. A ministra do meio ambiente, Marina Silva, considera que o apoio internacional não conflita com a defesa da soberania nacional sobre a Amazônia.
“Nossa soberania impõe responsabilidade”, afirmou Marina. “Entendemos o caráter da Amazônia de equilíbrio do planeta, mas temos a clareza da soberania sobre esse território e buscamos ajuda. Mas uma ajuda soberana, com a qual queremos compartilhar a responsabilidade da proteção em bases econômicas, tecnológicas, de recursos. E compreendendo que é um esforço de proteção das florestas do mundo.”
Kerry alegou que, se a Amazônia não for protegida, “não conseguiremos manter a temperatura do mundo desta maneira”. A ministra afirmou que o governo Lula tem compromisso de acabar com o desmatamento na região até 2030, mas respondeu a Kerry que a Amazônia pertence ao Brasil.
“Entendemos o caráter que a Amazônia tem sobre o equilíbrio do planeta, mas temos a clareza da soberania sobre esse território.”
Protejam a África Subsaariana! O lençol freático está secando!!!
Ahhh mas lá não tem minerais valiosos né!
Hipocrita “hijo de put@ madre”
Chassi de grilo – KKKKKKKKKKKKKK
Sensacional
E o Yanke falou isso na cara da Amazônida?
É muita cara de pau dele e muita covardia dela. É o desgoverno dos PETRALHAS!
Se não fosse GRAVE, seria CÔMICO, o posicionamento desse DESGOVERNO sobre a nossa soberania. Essa ministra (que já foi até demitida por telefone pelo molusco, em mandato passado), pensa que intimida os americanos com essa conversinha de “soberania”.. O certo seria manter esse povo bem longe daqui, principalmente em relação às nossas riquezas na Amazônia. Já fizeram a lambança de pedir dinheiro pra mercenários, agora aguenta o tranco.
“NAO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA” Aprenda, Marina Selva…..
e depois falavam que o governo anterior é que iria entregar o país aos estrangeiros. O atual governo é que vai vender tudo para arrecadar grana, vai deixar um monte de Ongs estrangeiras entrar e explorar nossa biodiversidade, nossos recursos minerais, em troca de elogios e dinheiro tipo Fundo da Amazônia. E tudo isso com as bençãos da mídia vendida e daqueles que fizeram o L.
De uma mente limitada como a da Marina, que sai da hibernação a cada 4 anos, juntando com a mente de um dinossauro como o Kerry, só podia mesmo sair essa conclusão.
Alguém precisa dizer a esse Senhor, com todas as letras, que a Amazônia é nossa. Seria ótimo um pronunciamento de algum dos nossos senadores ou deputados conservadores. Esse papo de universalização da Amazônia tem que acabar.
Que piada sem graça, né?! Essa filhote de ET só serve pra falar bobagens a ajudar a entregar nosso ouro, literalmente.
esse chassi de grilho no afã de captar o que a carreta mais gosta e enseja $$, fica leiloando a Amazônia. O Biroliro vinha mantendo esse povo longe, agora ele vem com tudo.
Chassi de grilo – KKKKKKKKKKKKKK
Sensacional
Vamos mandar para a Amazônia os marcianos e os venusianos que imigraram para o Rio de Janeiro e o favelizaram. Pelo menos os americanos ficarão com uma carga imensa nas costas e nós fluminenses com uma a menos.
Os EUA preocupados com o aumento da temperatura global? Que diminua a emissão d3 gases de efeito estufa em sua terra, e deixe a riqueza da Amazônia com o Brasil.
👏👏👏
Resumindo: a esquerda brasileira é um satélite e mero lacaio dos progressistas americanos.
Bom dia.
É assim mesmo que funciona tudo, por isso o “mundo” queria o Lula como presidente, pra não termos valor algum como país e qualquer um “negociar” o que é nosso. Mas, como é bem sabido, se não cuidamos, os outros cuidarão para nós. A questão da Amazônia é uma vergonha que vêm ultrapassando os limites há anos, e, sinceramente, o último presidente também não deu a devida importância ao tema. É escandaloso o desmatamento persistente. Efetivamente, num dia desses, sem nos indenizarem, vamos perder a soberania sobre este território. Não percebe quem não quer admitir o óbvio.
Beleza, é isso aí mesmo?. Então segunda feira vou aos EUA pegar minha parte da Disney que me pertence (vou catar a Minnie para mim, a fantasia e a que vem dentro, rsrs), vou ocupar uma sala em N York e, quem sabe, passar em Malibu para pegar um bronze? E vou sem green card nenhum, pois o mundo pertence a todos, que raio é esse de soberania, palavra bonita escrita em papel que se rasga. Pronto, agora seremos aquela boneca de pano onde a China pega num braço, os EUA no outro e quem tiver mais força leva.
Tem algum engano desse senhor, a Amazônia é do Brasil…
O kerry só veio cobrar a conta. O nosso “presidente” já havia ido lá na terra deles, lamber as botas do biden e dizer que as riquezas da Amazônia eram para ser divididas, e o kerry só veio cobrar. Viram a oportunidade, e estão vindo para cima. Essa marina é que irá defender a Nossa Soberania ? Da minha parte, só posso dizer: VIVA SÃO PAULO !!!
Existe um relatório elaborado nos anos 80 sobre uma parte da Amazônia brasileira resultante de uma investigação federal, onde se apurou o furto e contrabando de pedras preciosas, semipreciosas e metais raros (entre os quais diamantes e ouro), além de produtos especiais obtidos pelo extrativismo vegetal irregular pertencentes à União. Desde aquela época (e bem antes) foram e são destinados (como hoje), na maior parte, a PAÍSES ESTRANGEIROS. O documento foi apresentado ao governo por um grupo de investigadores composto por profissionais selecionados, auditores fiscais federais, oficiais das forças armadas, membros de um GIFE (Grupo Integrado de Fiscalização Especial do Ministério da Fazenda) com a participação do SNI, inclusive do PARA-SAR, com fotos e filmes que revelaram campos clandestinos de pouso de helicópteros de transporte pesado, entre outras aeronaves. Os indígenas da região, além da língua nativa, se expressavam em francês, castelhano, inglês, patrulhavam as imediações dos campos de pouso e viviam armados pelos contrabandistas com fuzis. O que pensar disso e por traz do discurso dos que dizem que “a AMAZÔNIA pertence a todos” e que, “se a região não for protegida, ‘não conseguiremos manter a temperatura do mundo’”? “Ôlho vivo, que cavalo não desce escada!”, como advertia Ibrahim Sued.
E as forças desarmadas?
Continuam de pleno acordo com isso.
escrevo com a mao esquerda,quebrei o braço direito.
americano sem vergonha ou ignorante ou mal intencionado.
quem regula a temperatura do mundo sao os mares.
o que a amazonia produz de co2 ele mesmo consome.
Pelo jeito a Amazônia pertence a todIS e aos nescaIS também, de acordo com esta ETvaLda, iguaLzinha ao CaPiroTo caniça, ASNO-muLa, unha e carne, ninguém presta!
John Kerry já pode começar a replantar árvores nos Estados Unidos e depois dividir com o mundo.
AMAZÔNIA É NOSSA ,VAI JUNTO COM ESSA MARINA PLANTAR BATATA AI NOS EUA.
Soberania que tá entregando a Amazônia a ONGS ? Tem mais estrangeiros do que brasileiros lá. Indios com mais terras do que muitos municípios. Os sem’terras não querem ir pra lá ?
Se o brazil não consegue cuidar do que lhe pertence, se não consegue sequer eleger gente honesta, se não encontra um único juiz imparcial no país inteiro, se o povo não tem altivez e fica sempre terceirizando responsabilidades… DO QUE RECLAMAMOS? Os US sempre foram isso aí mesmo, basta lembrar que eram 13 colônias originais, o México e os indígenas sofreram à beça. Fora as bombas jogadas na cabeça dos outros… talvez eu esteja vivo para ver o brazil declarar a Amazônia soberana com aplausos entusiasmados deste povinho ordinário.
Mas afinal:pertence a todos ou a todes? Agora,fiquei em dúvida.
O Brasil tem que marcar firme posição de que a Amazônia é nossa. EEUU, Russia, França (Europa) e China, têm por décadas tentado colocar a ponta do pé para segurar a porta para depois entrar. Ninguém se iluda pensando que as “verbas” para o Fundo Da Amazônia são de graça. todos sabemos que “there isn’t free lunch”, ditado americano. Eles (todos) querem algo em troca. Watch out! будь осторожен! Faire attention! 要小心.
Os dois são incompetentes, incoerentes e ignorantes. A causa de fenômenos naturais nunca foram as florestas. Procurem especialistas para opinar sobre a NOSSA Amazônia, q é brasileira!!
ASSISTA! E entendam o episódio demarcação FORÇADAMENTE da reserva RAPOSA SERRA do SOL em Rondônia, vizinha da outra mega reserva Yanomanis. TODAS em Rondônia…a região mais rica em minerais …mais que Minas Gerais.
O império inglês já sabiam dessas riquezas desde 1700.
ASSISTAM! E apoiem as Forças Armadas para terem 2% fixos de orçamento anual…com cláusula de adquirir EQUIPAMENTOS e não salários e benefícios para filhas e viúvas….
Mas… temos de retirar os generais PERFÍDIAS do comando
RORAIMA corrigindo-me
Muito bom, Danton, obrigado!
É questão de tempo, de pouco tempo o Brasil perder a Amazônia. Ao inves de ficar desfilando em datas comemorativas, as forças armadas deveriam é desenvolver urgentemente um projeto de armas nucleares, quem sabe ainda possa haver tempo de defendermos nosso território.
Traduzindo o cara de botox, “Nós compramos a Amazônia ajudando a botar vocês no governo, agora é hora de recebermos.
Protegida ? Nós protegíamos com Bolsonaro. Agora no governo do cachaça, a Amazônia será loteada novamente e destruída em proporções nunca vistas, por muita grana em troca. E a mídia ó, se fingirá de desentendida.
Quando forem repartir a floresta, será que nós de RO poderemos ficar com a Nova Zelândia?
Que sujeito ” magnânimo” esse johnzinho Kerry. Até uma criança percebe que a Marina, ET de Rondônia , é uma picareta e que está lambendo a mão desse velho
Desnecessário comentar, apenas registrar que é muito triste!
FALOU O MEMBRO DO GOVERNO QUE MAIS EXPULSA DE SEU TERRITÓRIO ESTRANGEIROS
A Amazônia, grandeza sul-americana, patrimônio pleno dos países que integram-na, é no que concerne à parte brasileira, patrimônio indissolúvel, inquestionável da Nação brasileira. Muitíssimo bem se aplica o célebre discurso do Cristovam Buarque. Já esse descendente de assassinatos de índios e búfalos deve pegar seu inseto de estimação, lixo desidratado proveniente de cruzamento de ET com curupira e ir para pqp.
Logo após meu comentário, postei o link com a declaração do Cristovam Buarque.
Vejo agora que foi retirada, ou melhor, censurada.
O que acontece? A oeste também está refestelando-se com sopa de ovo podre?
Abaixo segue o link novamente
Você não percebe que você é um sem noção? Acho que não, né?
Bom dia, gostaria de assistir o documentário o link sumiu.
Ah… A irmandade entre os povos… O Curupira – ou seria o Caipora? – troca figurinhas com o bwana…
AQUELA AMAZÔNIA QUE PRODUZ COCAÍNA PERTENCE.
A NOSSA, PRECISA É FICAR LIVRE DE PRAGAS ESTRANGEIRAS.
As plantas fixam carbono na medida em que estão crescendo, ou seja uma floresta nova plantada atua para fixar carbono, já uma floresta antiga como a amazônica não fixa mais carbono porque já parou de crescer, ou seja a floresta amazônica não tem mais efeito no clima a não ser de manter a humidade do ar e atuar no ciclo das chuvas. Já o fundo Amazônia não passa de uma conta corrente no BNDES que é movimentada pelas ONG´s estrangeiras que atuam na Amazônia.
Ou seja, é o seguinte, a Amazônia tá aí, tá na pista pra negócio, para vc chegar e carregar o que conseguir vai te que pagar nossa bola. É isso.
Não, mister. Amazonia é nossa. Suas informações sobre o clima são mentirosas.
$$$€€€£££¥¥¥₩₩₩U$U$U$
Boa, Daniel. Éramos o pulmão do mundo e agora somos o ar-condicionado do planeta.
A amazonia pertence aos Brasileiros. E são eles que devem, ter responsabilidade em cuidar deste patrimonio.
O discurso do politico americano, é apenas reflexo na politica esquerdista do PT. Roubaram o pais no mensalão e petrolão e agora querem entregar a amazonia aos globalistas.
Perfeito e eles sabem a riqueza que existe ali, a Amazônia é nossa, paguem bem por ela!!
O governo atual é um mero entreguista que adora o dinheiro alheio, dos brasileiros é claro.
Quando ministra pela primeira vez, entregou parte da Amazônia para os globalistas explorarem, e levarem todas as riquezas que lá tem, através das “ONGs “, agora vai terminar o serviço!!
Se a Amazônia estivesse nas mãos de europeus ou norte-americanos já teria sido reduzida aos menos de 3% como na Europa, ou teria a maior taxas (%) de desmatamento nos ultimos 10 anos como os EUA. O Brasil é o pais que dedica a maior percentagem do seu território a florestas naturais: 59%! Apesar das narrativas com segundas intenções, e de ainda termos que corrigir nossos problemas, a Amazônia está em muito boas mãos!
Não se preocupem com a soberania nacional sobre a Amazônia ou qualquer outro ponto do território nacional. As FFAA estão ai para garantir nossa soberania… rsrs…
Boa!