O primeiro protesto no Chile sob o novo governo de Gabriel Boric, um ex-líder estudantil, terminou com um jovem baleado. Na sexta-feira 25, milhares de estudantes universitários marcharam pela capital Santiago para exigir assistência social em virtude do aumento do custo de vida.
Segundo Manuel Monsalves, vice-secretário do Interior, o jovem baleado segue estável, depois de ter sido tratado em um hospital. O disparo foi efetuado por um policial militar, que alega ter se defendido de ataques em meio à manifestação. Monsalves prometeu investigar o caso.
Protesto sob Gabriel Boric
A alguns metros do Palácio de La Moneda, sede do governo, um grupo saqueou uma farmácia e depredou um ponto de ônibus. O ajuntamento atirou pedras em policiais, que seguiram a marcha com menos pessoal e maior distância da coluna principal. Grupos ainda agrediram uma equipe da TV pública chilena e uma agente de polícia em Santiago.
A Força Aérea do Chile informou que três de seus funcionários foram atacados com pedras e outros objetos por participantes da marcha.
Os manifestantes pediam o aumento do valor de um cartão de alimentação entregue pelo Estado, equivalente a US$ 2 por dia. “A bolsa não foi aumentada de acordo com a inflação em 12 anos, o que é inaceitável”, disse um estudante de Direito, de 21 anos, em entrevista à agência de notícias AFP.
Durante o protesto, os estudantes entoaram a frase “o cartão nos deixa à base de pão e água”. Paralelamente ao ato, alunas do ensino médio somaram-se aos universitários para protestar contra as denúncias de supostos abusos e assédios nas escolas.
Leia também: “A América vermelha”, reportagem de Gabriel Arruda Castro e Silvio Navarro publicada na edição 92 da Revista Oeste
Os chilenos estão fazendo de tudo para se rebaixar às repúblicas de merda no continente! Infelizmente parece ser o nosso destino tbm. Deus nos ajude!
Esquerda no poder, minha gente, prestem bem atenção para não trazer isso para o Brasil 🤷🏻♀️ Jovens protestando por maior assistência do Estado, essa é a geração criada para acabar com o Ocidente, abram os olhos!!
Exatamente.
Adultos idiotizados, eternas crianças sem instrução, complexadas e revoltadas, a reivindicar algo que o Estado só poderá dar se eles próprios, os reivindicantes de direitos inexistentes, conseguirem operacionalizar.
Ciclo do nada para coisa alguma, apenas para ensejar eternas reivindicações e destruição daquilo que ainda funciona!
Em breve estes $ 2,00 será o salário deles. Comunistas não sabem produzir riquezas.
Trabalhar e produzir esses inúteis não querem. Protestamos para que as tetas continuem cheias de leite
Protestam
O protesto é para aumentar o bolsa esmola de lá, ou seja, pessoas vão às ruas pedindo mais ajuda do governo, não mais empregos, e o que o chefe dos estudantes fará? Aumentará o valor e esse povo ficará feliz, como se o salvador da pátria houvesse chegado. O socialismo no chile vai de vento em popa. “Parabéns” aos envolvidos!
O protesto é para aumentar o bolsa esmola de lá, ou seja, pessoas vão às ruas pedindo mais esmola, e o que o chefe dos estudantes fará? Aumentará o valor e esse povo ficará feliz, como se o salvador da pátria houvesse chegado. O socialismo no chile vai de vento em popa. “Parabéns” aos envolvidos!
Derrota meteórica do socialismo chileno, o cavalo Boric mancou na largada da corrida.
Em apenas 15 dias, o paraíso socialista para esses imbecís desabou…15 dias! Sorte é a de vocês que ainda estão passando a pão e água com US$ 2,00/dia, esperem mais um pouco para ver, seus vagabundos.
RAÇA MALEDETA DE ESQUERDA DESTRUINDO O MUNDO
30 anos para desenvolver, 30 segundos em uma eleição para jogar tudo no lixo.
Eu acho é pouco agora é tarde espero não ter esse sentimento aqui no Brasil
Em menos de 2 anos estará igual à Argentina. Ada como a esquerda para destruir o que tomou décadas para construir
Já? Quero que a vida desses comunistas se transforme num inferno.
Isso é só o começo nas mãos desses bagabundos da esquerda….