Um atirador de 18 anos matou dez pessoas a tiros e feriu outras três em um supermercado de Buffalo, no Estado de Nova Iorque. O caso ocorreu no sábado 14. Segundo autoridades, o crime teve motivação racial. O atirador foi preso depois do ataque.
O homem estava fortemente armado e usando equipamento tático e colete à prova de balas. De acordo com a polícia, ele saiu de um carro e atirou em quatro pessoas no estacionamento, matando três delas. Em seguida, entrou na loja e continuou atirando.
“Ele estava fortemente armado”, disse o comissário de polícia da cidade, Joseph Gramaglia, à agência de notícias AFP. “Ele tinha equipamento tático, como capacete, e uma câmera para transmitir o ato ao vivo.”
Caso em Nova Iorque é investigado como crime de ódio
O supermercado fica em um bairro predominantemente negro, a cerca de cinco quilômetros ao norte do centro de Buffalo, que tem quase 300 mil habitantes, e é a segunda cidade mais populosa do Estado.
A polícia disse que o atirador é branco, identificado como Payton S. Gendron, e de fora da cidade. Onze das 13 pessoas atingidas por tiros eram negras e duas eram brancas, disseram autoridades. A polícia afirmou que o caso será investigado como crime de ódio e ato de “extrema violência com motivação racial”.
A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, informou que está “monitorando de perto o tiroteio. Oferecemos assistência às autoridades locais”.
Se é racial o motivo, porque o atirador não poupou as duas vítimas brancas ?
O motivo é racial porque o atirador é branco. Ninguém mais cai nessa.
Racismo nos EUA sempre foi arraigado. Difícil de mudar. Brancos não gostam de negros e vice versa. É uma guerra sem fim como algumas por aí.
Interessante perceber como a Oeste é de uma parcialidade absurda. Se o atirador fosse um homem negro, o artigo começaria dizendo isso. Como é um rapaz branco, de 18 anos, possivelmente pró Trump, a Oeste não cita e não pesquisa isso. Bem, há a possibilidade de não ser parcialidade… Talvez seja apenas falta de ombridade.
Hombridade. Se escreve hombridade.
Esse ensino do Paulo Freire dá nisso.
Caro Alfredo,
A Oeste é objetiva e dá um título que resume a notícia falando o que é realmente importante (um atirador matou dez pessoas) sem sensacionalismo.
Informa a seguir que a polícia acredita que a motivação foi racial e mostra uma foto do atirador preso.
Óbvio que pelos padrões da imprensa sensacionalista e sem noção, e aparentemente pelo seu também, isso não parece razoável.
Talvez você não devesse perder tempo lendo Oeste, já que abundam publicações que atendem ao seu gosto.
Ombridade= problema no ombro?? Quanto ao comentário ainda mais ridículo