Porcentagem significativa de hospitalizados na Europa tem menos de 50 anos; na Alemanha, 80% dos que apresentaram resultado positivo para o vírus têm menos de 60
Os jovens devem levar a sério a pandemia de coronavírus e perceber que podem contrair a infecção que se espalha rapidamente, ficar gravemente doente e até morrer, alertaram autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma boa parte dos hospitalizados na Europa tem menos de 50 anos.
“Tenho uma mensagem para o jovem: você não é invencível. Este vírus pode colocá-lo no hospital por semanas ou até matá-lo. Mesmo que você não fique doente, as escolhas que você faz sobre onde vai podem ser a diferença entre a vida e a morte para outra pessoa”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.
Na Alemanha, onde relativamente poucas pessoas infectadas morreram de coronavírus até agora, mais de 80% dos pacientes que apresentaram resultado positivo para o vírus têm menos de 60 anos. Na sexta-feira 20, o governo irlandês apelou aos jovens para que observem diretrizes de distanciamento social, evitem reuniões sociais e o uso de transportes públicos. Com universidades e bares fechados, o vice-primeiro-ministro da Irlanda, Simon Coveney, atacou adolescentes que desrespeitaram o conselho oficial, reunindo-se nas casas de amigos e nas esquinas.