O judoca argelino Fethi Nourine se retirou da Olimpíada de Tóquio ao saber que poderia ter de lutar com o israelense Tohar Butbul. Ele declarou a uma emissora de TV da Argélia que seu apoio político à “causa palestina” fez com que ficasse “impossível” competir com Butbul. O argelino disse que não quer ter as “mãos sujas” e que sua decisão é final.
“A Olimpíada mais improvável de todos os tempos”
Um caso como esse faz lembrar as palavras de Pierre de Coubertin, o idealizador das Olimpíadas modernas em 1892: “Nós não teremos paz até que os preconceitos que separam as diferentes raças sejam superados. Para chegar a esse fim, qual a melhor maneira de trazer periodicamente jovens de todos os países para disputas amistosas de força muscular e agilidade?”.
Que argelino vagabundo! Um país tão maravilhoso como a Argélia ser capaz de produzir um excremento desses. Viva Israel; milênios de bênçãos sobre ti! Sejam a Luz das Nações.
Esse atleta argelino deveria ser banido de competições internacionais para sempre!
Quanta intolerância!
Quem coloca o espírito esportivo a serviço da política não merece o título de atleta olímpico.
um filho de satanás!
Comunismo esmaga a mente e escravisa o povo, Islamismo escraviza o povo e envenena a alma.
É um derrotado na vida que nunca irá vencer, pois a humildade é que faz um atleta grande e ao mesmo tempo vencedor de seus desafios. Com certeza ele perderia para o Judoca Israelense, muito mais preparado para a luta e para a vida em sociedade. Talvez, ele tenha interesse em ser candidato em seu País, pela ideologia que defende, invadir território alheio e tomar a força o que pertence ao nosso irmão ISRAEL, País que tanto admiro, por ser tão pequeno, mas temido pelos idiotas e ignorantes, ao lado de uma IMPRENSA IDEOLOGIZADA!
Ótimo. Já vai tarde.
Já tem mente suja visão curta e islamismo radical. Não há necessidade sujar as mãos.
O repúdio a uma atitude discriminatória e covarde como essa, completamente alheia ao espírito do esporte e da olimpíada, deve se traduzir no banimento desse sujeito. Qualquer coisa abaixo disso é cumplicidade.
É um covarde que usou isso como desculpa da cueca suja de medo.
Mau carater, mau perdedor e má indole. Esse atleta deveria ser banido do esporte pela federação de judo. Porque? Por que se fosse ao contrario e um judeu se negasse a “sujar as maos” em um adorador de Alá, isso ja teria acontecido em menos de 24 horas. A imprensa velha, que está apenas relatando esse fato que ocorreu, estaria dando chilique, pedindo a cabeça do israelense. eu tenho NOOOOJO do tempo em que estamos vivendo.
Incapacidade mental e técnica para o evento…
Eu diria que é apenas uma desculpa por uma certeza de um perdedor. Em outras palavras: Correu do pau.
Um perfeito idiota e ignorante, o q, infelizmente, está dominando o mundo