Um tribunal superior da região de Valência, na Espanha — equivalente aos Tribunais Regionais Federais brasileiros — decidiu em favor de um homem, que havia sido multado por andar nu pelas ruas da cidade. Para a corte, há um “vazio legal” na lei espanhola em relação a nudez pública.
Alejandro Colomar, de 29 anos, chegou ao tribunal usando somente um par de botas, mas precisou se vestir para entrar no prédio. Em seu julgamento, argumentou que as multas infringiram seu direito à liberdade ideológica.
Em entrevista dada à agência Reuters, Alejandro Colomar disse que a multa não faz sentido. “Eles me acusaram de exibicionismo obsceno. De acordo com o dicionário, isso implica intenção sexual e não tem nada a ver com o que estava fazendo”, afirmou Alejandro.
Desde 1988, a nudez pública é legal na Espanha, principalmente em regiões de praia. Entretanto, algumas cidades como Valladolid e Barcelona proibiram a prática. O tribunal observou que Aldaia não possui essa proibição.
Para o tribunal Valenciano, o homem “se limitou a permanecer ou circular nu em horários diferentes, em duas ruas de Aldaia”, não tendo seu comportamento implicado em perturbação da ordem pública do local.
Isso é sem vergonhice
Lugar de ficar pelado é no banheiro da nossa casa
Tenho certeza de que quem tem filha adolescente não apoia a ideia desse tarado se exibindo
Que horror!
Nossa Senhora, como as pessoas ficaram tão insensatas!!! Para fazer um paralelo, o vovozinho tem direito a descansar depois do almoço, e o netinho dele tem direito a ouvir música alta nas mesmas circunstâncias. Simples assim. Dá para entender a lógica desses picaretas? Sinceramente, eu tenho o direito de não ver uma bunda suada desfilando na minha frente em local público. Vão prá PQP esse peladão insano e esse juiz medíocre!
Deus fez o Homem a sua imagem e semelhança, agora tens arrepio de ver um pinto? um pepeca? mamilos? Sei não, acho q estamos todos condenados pela burrice eterna de ser ser humano.
Se esta moda pega aqui no Brasil… Os fabricantes de sungas em crochê e de shortinhos torados coxas irão à falência.
Eis um país para não ser visitado. Assim como esses anormais arrotar seus “direitos” em não se vestir, eu também reclamo meu direito em não querer tal visão.
Tá aí mais uma “ideia genial”(sic) para o governo comunista que se instalou no Brasil colocar me prática neste país, com o indispensável e infalível “apoio” do tal STF, obrigando toda a população, tal como fizeram no lockdown do tal coronavírus, a ANDAR PELADA PELAS RUAS…
Putin, o mundo precisa de ti, para garantir a profecia de que acabaria em fogo.
Andar na rua sem roupas tudo bem, mas para audiência com o senhor doutor da capa preta tem que esconder as coisas. Por isso o ocidente afunda a cada dia. Preocupam-se com gênero e roupas enquanto chineses e russos avançam !
Há um “vazio” não apena legal, mas moral, ético e também um vazio de cidadania.