O governador de Minnesota, Tim Walz, foi escolhido como candidato a vice-presidente na chapa de Kamala Harris, a vice-presidente dos EUA que disputará a Presidência do país contra Donald Trump em novembro.
A informação foi divulgada pela imprensa norte-americana na manhã desta terça-feira, 6, e a formalização da chapa Kamala Harris e Tim Walz deve acontecer até a quarta-feira 7, antes da convenção do partido, programada para os dias 19 a 22 de agosto, em Chicago.
Segundo a Associated Press, os democratas fizeram esse adiantamento porque o dia 7 é o prazo final para garantir que os candidatos apareçam na cédula do Estado de Ohio.
Walz venceu a disputa contra o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, pela indicação. O democrata participa ainda nesta terça-feira, 6, de um comício eleitoral com Kamala na Filadélfia.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Quem é Tim Walz
Tim Walz tem 60 anos, é um ex-membro da Guarda Nacional do Exército dos EUA e ex-professor. Ele tem atacado Trump e J. D. Vance, candidato a vice na chapa do republicano, como “estranhos,” um insulto viral que a campanha de Harris adotou.
Ex-membro do Congresso por um distrito de tendência republicana, Walz demonstrou certo apelo entre eleitores rurais e brancos, embora também tenha defendido políticas progressistas como governador.
Embora Minnesota seja um Estado solidamente democrata, está próximo de Wisconsin e Michigan, dois Estados fundamentais na disputa eleitoral.
Outro desarmamentista imbecil , que gosta de imigrantes ilegais e é à favor do aborto ! Que chapa que pode começar a destruição dos EUA !