A princesa de Gales, Kate Middleton, usou a conta oficial da sua família no Twitter/X para pedir desculpa por uma foto publicada com manipulação digital. A imagem dela com os três filhos foi postada no último domingo, 10, pelo Palácio de Kensington. Na data, comemora-se o Dia das Mães do Reino Unido.
Por causa das inconsistências da imagem, as agências de notícias internacionais Reuters, Associated Press e France Presse excluíram a imagem de seu catálogo.
Elas alegaram uma manipulação no material divulgado pelo Palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes de Gales e dos seus filhos, Charlotte, Louis e George.
Entre os “erros” na foto estão 1) Kate sem aliança; 2) a mão da princesa desalinhada em relação ao contexto; 3) além das mangas do suéter dela ligeiramente borradas.
A polêmica da foto de Kate Middleton
A imagem seria a primeira oficial de Kate Middleton depois de uma cirurgia no abdômen, à qual ela se submeteu em janeiro.
A foto despertou a curiosidade e especulações por parte dos seguidores da Família Real, que buscam notícias sobre o estado de saúde da princesa.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Para justificar a manipulação, a princesa publicou no Twitter. “Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição”, justificou Kate. “Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães.”