A rede de fast-food Kentucky Fried Chicken, ou simplesmente KFC, vai começar a servir carne à base de plantas em seus restaurantes nos Estados Unidos. Os clientes poderão provar a novidade a partir de 10 de janeiro.
Relacionadas
Chamado de Beyond Fried Chicken — ou, em tradução livre, Frango Frito da Beyond — o produto é fruto de uma parceria com a Beyond Meat, empresa que desenvolve apenas carne à base de plantas. Os ingredientes vinham sendo testados desde 2019, quando houve o primeiro experimento com o público no cardápio de uma unidade em Atlanta, na Geórgia.
A partir daí, a KFC e a Beyond trabalharam para expandir os testes e fornecer a opção vegetariana em todo o país. A rede de fast-food é a quarta maior do planeta. São 26 mil unidades distribuídas em 145 países.
“A missão desde o primeiro dia foi simples: fazer o mundialmente famoso Kentucky Fried Chicken a partir de plantas”, disse Kevin Hochman, presidente da KFC dos Estados Unidos, em comunicado à imprensa. “E, agora, dois anos depois, podemos dizer que a missão foi cumprida.”
Fundada em 2009, a Beyond Meat já contava com seus produtos de carne à base de planta em 128 mil pontos de vendas em 2021. No Brasil, a empresa atua desde julho de 2020.
Motivo que não como fast food….
Se é planta não é carne e vice-versa.
Isso é tapeação e fraude, plantas não tem carne.