KFC vai servir ‘frango’ com carne à base de plantas

O produto estará disponível nos restaurantes da rede nos Estados Unidos
-Publicidade-
O produto foi desenvolvido pela Beyond
O produto foi desenvolvido pela Beyond | Foto: Divulgação/KFC

A rede de fast-food Kentucky Fried Chicken, ou simplesmente KFC, vai começar a servir carne à base de plantas em seus restaurantes nos Estados Unidos. Os clientes poderão provar a novidade a partir de 10 de janeiro.

Chamado de Beyond Fried Chicken — ou, em tradução livre, Frango Frito da Beyond — o produto é fruto de uma parceria com a Beyond Meat, empresa que desenvolve apenas carne à base de plantas. Os ingredientes vinham sendo testados desde 2019, quando houve o primeiro experimento com o público no cardápio de uma unidade em Atlanta, na Geórgia.

-Publicidade-

A partir daí, a KFC e a Beyond trabalharam para expandir os testes e fornecer a opção vegetariana em todo o país. A rede de fast-food é a quarta maior do planeta. São 26 mil unidades distribuídas em 145 países.

“A missão desde o primeiro dia foi simples: fazer o mundialmente famoso Kentucky Fried Chicken a partir de plantas”, disse Kevin Hochman, presidente da KFC dos Estados Unidos, em comunicado à imprensa. “E, agora, dois anos depois, podemos dizer que a missão foi cumprida.”

Fundada em 2009, a Beyond Meat já contava com seus produtos de carne à base de planta em 128 mil pontos de vendas em 2021. No Brasil, a empresa atua desde julho de 2020.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.