Um animal que supostamente é uma leoa está à solta nos arredores de Berlim, capital da Alemanha. A BBC divulgou a informação nesta quinta-feira, 20.
Dois homens disseram que viram um grande felino correr atrás de um javali. Enquanto leões não são facilmente encontráveis na região, os javalis são frequentemente vistos nos arredores de Berlim.
“Por volta da meia-noite recebemos uma mensagem que nenhum de nós poderia imaginar”, disse o porta-voz da polícia, Daniel Kiep, à emissora alemã RBB. “Dois transeuntes viram um animal correndo atrás do outro.”
Como surgiu a história da leoa que provocou toque de recolher em Berlim
“Um era um javali, e o outro era obviamente um grande felino, uma leoa. Os dois homens gravaram um vídeo com um smartphone, e até policiais experientes tiveram que confirmar que provavelmente se trata de uma leoa”, disse Kiep.
Até agora, nenhum zoológico ou circo de Berlim relatou a fuga de uma leoa. “O animal selvagem em fuga ainda não foi encontrado!”, publicou a polícia, no Twitter. “Pedimos ainda que não saiam de casa. Se você vir o animal, ligue para o número de emergência 110!”
A reportagem da BBC mostra que, em 2022, cinco leões escaparam brevemente de sua jaula no zoológico de Taronga, em Sydney. Isso fez com que as autoridades levassem os visitantes para zonas seguras e iniciassem uma investigação sobre a violação de segurança.
Em 2018, dois leões, dois tigres e uma onça escaparam de suas jaulas depois que tempestades atingiram o oeste da Alemanha. Eles foram encontrados por um drone e recapturados, segundo a imprensa alemã.
Agora, a polícia pediu aos moradores de Berlim que fiquem em casa e tenham cuidado com seus animais de estimação e com o gado, enquanto a leoa não é encontrada.
As autoridades alemãs emplacaram uma grande operação de busca com caçadores, veterinários e dois helicópteros. Câmeras termográficas também estão ajudando nas buscas pela leoa de Berlim.